O ator, cantor e bailarino Rubens Caribé faleceu neste domingo (5), aos 56 anos de idade, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Seu velório acontecerá no Teatro João Caetano, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo. As informações são do portal G1.
Nascido na capital paulista em 19 de agosto de 1965, Caribé iniciou sua vida artística no teatro, estreando o musical “Hair” (1987), mas depois conquistou as telas da TV e do cinema, alternando papéis entre os três meios.
Segundo o colunista Fefito, do UOL, o ator enfrentava um câncer de boca há alguns anos e passava por um tratamento contra a doença.
Casado com o produtor musical Ricardo Severo, o ator compartilhava diversos momentos românticos com o marido desde 2018. Nas redes sociais, Caribé também tinha o hábito de divulgar fotos de Apolo e Safira, seus gatos de estimação, e demonstrar o carinho pela mãe, Solange Caribé, que completou 82 anos de idade em março.
Na TV Globo, atuou na minissérie “Anos Rebeldes” (1992) e em “Fera Ferida” (1993). Nos anos seguintes, estreou em produções do SBT e também se dedicou ao teatro, ganhando o Prêmio de Melhor Ator da Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) em 1995, por seu papel em “O melhor homem”, e sendo indicado à categoria de Melhor Ator Coadjuvante da Apetesp em 1997, por “Hamlet”, um clássico de William Shakespeare.
Nos anos 2000, participou de diversos trabalhos envolvendo atuação, dança e canto. O último que estreou foi “Cidade Invisível”, seriado de produção da Netflix lançado em fevereiro de 2021 e renovado para uma segunda temporada.