Rua de acesso ao viaduto do João Pessoa vai ser asfaltada na próxima semana

Por: Elissandro Sutil

20/04/2016 - 10:04 - Atualizada em: 20/04/2016 - 13:36

“A novela é das grandes!” É isso o que a gente ouve quando se fala no viaduto que está sendo construído em frente à rua de acesso aos bairro Vieira e João Pessoa. Aquele lá, que fica logo depois da WEG II, sentido Guaramirim.

Mas, pelo menos, a rua aberta pela Prefeitura, que leva ao Bairro Centenário, está nos “finalmentes”. 😀

De acordo com o secretário de Urbanismo, Ronis Bosse, a rua que leva o nome de Benildo Zanin deve ser asfaltada na próxima semana. A base está pronta e a pavimentação ficou para semana que vem. Ela ainda não aconteceu porque é necessário retirar um poste da rede elétrica, instalado na área do raio de encaixe com o viaduto, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba.

A Celesc deve fazer a remoção antes ou durante o asfaltamento. A executora é a Paviplan, e o custo do asfaltamento é de R$ 390 mil, por financiamento do Badesc.

E o viaduto?

O último prazo de entrega da obra dado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), era fim de abril, mas na próxima segunda-feira (25), uma outra previsão será divulgada. Segundo o engenheiro responsável, Mário Becker, a definição do prazo também dependerá das condições climáticas.

A EPT Engenharia, empresa responsável pela obra, já terminou de corrigir o aterro, rejeitado pelo Dnit devido a problemas na qualidade do material. Agora trabalha na finalização da base com brita graduada, que antecede a pavimentação.

Fontes: Jaraguá AMOCP Online e FolhaSC
Foto: Cesar Junkes/FolhaSC