Rock in Rio terá Ney Matogrosso e Nação Zumbi tocando Secos e Molhados

Por: Elissandro Sutil

10/02/2017 - 14:02 - Atualizada em: 10/02/2017 - 14:09

Matogrosso e Nação Zumbi vão fazer um show conjunto no Palco Sunset do Rock in Rio 2017. A apresentação terá músicas dos Secos e Molhados, banda da qual Ney fez parte, e também canções do repertório da Nação Zumbi. O show foi confirmado nesta sexta-feira (10), data em que também foi anunciado show do cantor Cee LoGreen no mesmo palco do festival.

Geralmente, as parcerias musicais do Palco Sunset alternam o repertório dos dois artistas. A opção por tocar apenas Secos e Molhados na parte de Ney Matogrosso foi do próprio cantor.

Ney Matogrosso e Jorge Du Peixe, vocalista do Nação Zumbi, durante ensaio da música 'Amor', que vai estar no repertório do show conjunto no Rock in Rio (Foto: Divulgação / Rock in Rio)

Ney Matogrosso e Jorge Du Peixe, vocalista do Nação Zumbi, durante ensaio da música ‘Amor’, que vai estar no repertório do show conjunto no Rock in Rio (Foto: Divulgação / Rock in Rio)

Ney vai estrear no Palco Sunset, mas já cantou outras vezes no festival – inclusive na primeira edição, de 1985, em que ele fez o show de abertura. O repertório ainda não está definido – nem as músicas dos Secos e Molhados nem as da Nação Zumbi-, mas o G1 presenciou uma sessão de estúdio em que eles gravaram uma versão de “Amor”, faixa do primeiro álbum do Secos e Molhados, de 1973.

Outras atrações

O Rock in Rio Brasil 2017 acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Veja abaixo os dias com atrações já confirmadas além de CeeLo Green e Ney Matogrosso com Nação Zumbi (ainda sem datas divulgadas):

  • 15 de setembro — Lady Gaga, Ivete Sangalo e 5 Seconds of Summer
  • 16 de setembro — Maroon 5 e Fergie
  • 21 de setembro — Aerosmith e Billy Idol
  • 22 de setembro — Bon Jovi
  • 24 de setembro — Red Hot Chili Peppers

Os ingressos para o Rock in Rio estarão disponíveis no dia 6 de abril. O ingresso em formato de cartão dará lugar a uma pulseira, que deverá ser colocada no dia do evento.

O Rock in Rio chega à sua sétima edição no Brasil. Neste ano, a Cidade do Rock, onde acontece a festa, será montada no Parque Olímpico, que recebeu a maior parte das competições da Olímpiada do Rio em 2016.

De acordo com a organização do evento, o novo local é duas vezes maior que a antiga Cidade do Rock, também na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e vai facilitar o acesso à festa.

Neste ano, pela primeira vez, uma edição brasileira terá duas Rock Streets. As ruas temáticas com lojas, restaurantes e apresentações artísticas vão homenagear a África e o Brasil. Em novembro passado, os bilhetes do Rock in Rio Card, vendidos antecipadamente e que equivalem a ingressos para a edição de 2017, se esgotaram menos de duas horas após o início das vendas. Os cards custavam R$ 435 (inteira) e R$ 217,50 (meia).

Fonte: G1