Nesta quarta-feira (21), Florianópolis volta a receber o grupo gaúcho Rock de Galpão para o show de lançamento do DVD “10 Anos na Estrada”. O espetáculo será no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), às 20h, promovendo o reencontro dos músicos com o público da capital catarinense, e desta vez contando com a participação de artistas locais - entre eles o grupo Rédea Solta, com quem o Rock de Galpão regravou a música Rancho do Amor à Ilha, do poeta Zininho, hino da cidade.

Formado por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Mestre Kó (teclados e vocais), Gustavo Viegas (contrabaixo) e Guilherme Goulart (acordeon), o Rock de Galpão mescla as sonoridades regionais do cancioneiro gaúcho, brasileiro e latino-americano com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música.

Banda é formada por por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Mestre Kó (teclados e vocais), Gustavo Viegas (contrabaixo) e Guilherme Goulart (acordeon) | Foto Divulgação

A partir dessas sonoridades – como a milonga, o xote e o chamamé – o grupo cria novos arranjos com influências do rock, do reggae, do folk, do blues e de outros ritmos, resgatando a obra de grandes autores como Gildo de Freitas, Cenair Maicá, Mario Barbará, Vitor Ramil, Almir Sater e Atahualpa Yupanqui. Os ingressos para o show no TAC estão à venda na bilheteria do teatro e também no Sympla.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: