Robôs gigantes, guerra anti-terror, coelhos animados, farofeiros: o que você quer ver no cinema?

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/03/2018 - 11:03 - Atualizada em: 26/03/2018 - 09:39

Robôs gigantes (e monstros colossais), luta contra o terrorismo, coelho pré-páscoa e turismo tragicômico. O cinéfilo que já foi ver “Pantera Negra” tem estas opções no cardápio das estreias cinematográficas desta quinta-feira. O grosso das salas fica, claro, com “Círculo de Fogo: a Revolta” (foto), a continuação do filme de 2013 dirigida pelo agora oscarizado Guilhermo Del Toro. A ação se passa dez anos depois do longa anterior, quando um plano para trazer de volta os temíveis kaijus ativa novamente o programa militar que defende a Terra com os Jaegers. No meio disso, surge o filho do comandante vivido por Edris Elba no original e uma garota que constrói um pequeno robô com peças descartadas.
Outro título de ação a chegar aos cinemas é “12 Heróis”, baseado numa história real que já rendeu um livro. A trama se passa logo após os atentados de 11 de setembro, quando uma equipe especial do exército americano (liderada pelo personagem de Chris Hemsworth, o Thor em pessoa) é a primeira a ser enviada ao Afeganistão. Lá, eles precisam superar barreiras culturais e outros obstáculos para ajudar os soldados locais a combaterem o Talibã.
Como a Páscoa bate à porta, “Pedro Coelho” pode ser aquela alternativa de entretenimento para a família toda. Personagens animados e de carne e osso se encontram na história de Pedro, um coelho cheio de si que vive com a pintora vivida por Rose Byrne. Seu principal passatempo é roubar cenouras da horta do vizinho. Mas tudo se complica quando a protetora se apaixona pelo rapaz da casa ao lado, seu “pior inimigo”.
Para finalizar, chega ao circuito da região “Os Farofeiros”, comédia nacional dirigida pelo mesmo Roberto Santucci de outros exemplares dessa estirpe recente. Nomes conhecidos da TV, como Cacau Protásio, Danielle Winits, Aline Riscado e Maurício Manfrini protagonizam esquetes na aventura de uma trupe familiar que aluga uma casa para passar um fim de semana na praia. Ao chegar lá, nada é como o prometido e as confusões se sucedem.