Rir é o melhor remédio: conheça o ProJET Comedy, grupo de comédia que agita a noite jaraguaense

Por: Elissandro Sutil

09/05/2017 - 15:05 - Atualizada em: 09/05/2017 - 15:50

O filósofo inglês Wittgenstein disse certa vez que o bom humor não se trata de um estado de espírito, mas sim, de uma visão de mundo. O pessoal do ProJET Comedy também pensa assim e, por isso, decidiu trazer mais alegria para as noites jaraguaenses com os eventos de comédia que acontecem regularmente no Espaço Buena.

Idealizado pelos sócios Rafael Muniz, Guilherme Tureck e Jean Michel, o ProJET Comedy traz para Jaraguá uma tendência muito forte em grandes centros como São Paulo e Curitiba: os shows de comédia. A ideia do grupo é valorizar os espetáculos produzidos por nomes nacionais e humoristas aqui da região.

O primeiro evento do projeto aqui na região aconteceu em abril e reuniu tudo aquilo que a trupe valoriza. “O bom humor, cerveja gelada, comida boa e música animada não podem faltar”, comenta Guilherme Tureck. A noite foi um sucesso e deixou o público querendo mais.

WhatsApp_Image_2017-05-03_at_11.55.54

O grande diferencial do ProJET Comedy é tirar a comédia dos teatros e casas de shows para levá-la para os bares, pubs e espaços onde os espectadores possam curtir as piadas enquanto bebem e comem. “Queremos que as pessoas se divirtam reunindo os amigos e a família”, garante Rafael Muniz.

A valorização dos talentos regionais é uma das prioridades do grupo. “Muitos dos humoristas que se apresentam com a gente são de Jaraguá ou das cidades vizinhas”, conta Jean Michel. A participação do comediante Felipe Elisio, conhecido pelo personagem Willy Wurst, é um exemplo dessa valorização.

Além disso, o ProJET Comedy tem a intenção de trazer, mensalmente, grandes nomes do humor nacional para a cidade.”Nós queremos enraizar a cultura do stand up comedy por aqui”, afirma Guilherme. “Teremos inclusive um dia para que amadores possam se apresentar”, completa.

WhatsApp_Image_2017-05-03_at_11.56.32

No dia 18 de maio, o humorista Eros Prado se apresenta em Jaraguá do Sul ao lado de outros integrantes do grupo. Ele já participou do Programa Pânico, na Band, da Praça É Nossa, no SBT e do Pagode da Ofensa, no Youtube. Eros é conhecido pelos personagens Gorete, Inconveniente, Jiji, Pagodeiro e Zizou.

Os shows do ProJET Comedy tem, em média, duração de 1h30 e contam com a participação de diversos humoristas que se revezam para levar o público às gargalhadas. Depois, sempre acontece uma apresentação musical acústica para embalar o restante da noite.

Os eventos acontecem sempre no Espaço Buena que abraçou a ideia e entrou como parceiro no projeto. O Buena fica na Rua Domingos Rodrigues da Nova, nº 109, no Centro. Durante os shows, o local serve os melhores drinks e opções deliciosas de hambúrgueres.

WhatsApp_Image_2017-05-03_at_11.57.42

Para ficar por dentro de todas as novidades do ProJET Comedy, curta a página deles no Facebook. Você conhece as próximas atrações e ainda pode participar de sorteios valendo entradas e petiscos. Para curtir, é só clicar aqui.

Agora, assista a um trecho do show que rolou em abril: