Retornável: supermercados de Jaraguá Sul trocam garrafas por desconto na próxima cerveja

Por: Elissandro Sutil

01/12/2016 - 15:12 - Atualizada em: 02/12/2016 - 10:04

Tem uma novidade boa para os jaraguaenses apaixonados por cerveja: a bebida está mais barata por aqui. Mas calma, não vai sair correndo pro mercado mais próximo. Vamos explicar: alguns supermercados da cidade receberam recentemente a famosa máquina das Mini Retornáveis. Assim que você leva de volta a garrafa vazia, paga menos pela próxima cheia que comprar.

Funciona da seguinte forma: assim que o consumidor devolve as garrafas para a máquina, recebe um cupom com desconto para comprar mais.

photo-7

Foto: Ricardo Treis

Os cupons não têm data de validade e devem ser entregues no caixa para que o valor das garrafas devolvidas seja descontado dos novos produtos. A economia com as garrafas retornáveis pode chegar até 30%, já que, após a primeira compra, o cliente não paga por uma nova embalagem.

Mas atenção! As embalagens mini retornáveis estão disponíveis para as marcas Skol, Brahma e Antarctica. Qualquer uma delas pode ser entregue nas máquinas e o desconto gerado é válido para os três rótulos. Cada máquina tem capacidade para receber cerca de 130 garrafas de 300 ml.

Veja os supermercados que têm a máquina

Angeloni
Endereço: R. Barão do Rio Branco, 732 – Centro
Atendimento: Seg/Sáb: 8h às 22h | Domingos/Feriados: 8h às 20h
Telefone: (47) 3274-3700

Endereço: R. Cel. Bernardo Grubba, 247 – Centro
Atendimento: Seg/Sáb: 8h às 22h | Domingos/Feriados: 9h às 22h
Telefone: (47) 3275-7900

*O site da máquina aponta que duas filiais do supermercado Cooper também contam com a máquina, mas tentamos o contato e ainda não conseguimos confirmar a informação.

Para encontrar pontos de troca dos cascos, a Ambev também lançou um site, que indica os locais em que os clientes podem encontrar as máquinas de coleta. O mapa do site mostra apenas os supermercados Cooper, pois as máquinas chegaram recentemente ao Angeloni.

Desenvolvido pela Ambev (Companhia de Bebidas das Américas), o equipamento tem o objetivo de incentivar o uso das garrafas retornáveis e ajudar os consumidores a fazerem a troca de uma maneira mais fácil. As máquinas de coleta já estão presentes em mais de 800 locais pelo Brasil.

Além da economia no bolso do consumidor, o funcionamento desse sistema retornável ainda gera menos impacto no meio ambiente, pois essas garrafas não vão para o lixo.

Assista ao vídeo de apresentação da máquina

Foto de capa: Ricardo Treis