Resumão Comic Con 2016: veja tudo que rolou no maior evento de cultura pop da América Latina

Por: Elissandro Sutil

05/12/2016 - 17:12

A Comic Con Experience é uma convenção dedicada aos fãs brasileiros de séries, quadrinhos, cinema, games e música. É uma grande festa que tem a missão de homenagear a cultura pop e o universo Geek

A programação do evento inclui painéis de estúdios de cinema, TV e editoras de quadrinhos, além de concursos de cosplay, torneios de videogame, sessões de autógrafo com artistas e outras atividades.

A edição de 2016, que aconteceu entre os dias 1º e 04 de dezembro, em São Paulo, contou com muitas participações especiais e anúncios de grandes novidades.

Confira o nosso resumão com os melhores momentos da Comic Con Experience 2016:

Painel de abertura com Didi

A Comic Con Experience 2016 começou com um painel emocionante em homenagem à Renato Aragão, o Didi. No meio do painel, foi exibido o trailer de “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo à Hollywood”, 50º filme do Didi. Com Dedé Santana no elenco, o filme vai mostrar a turma tentando salvar um circo.

20 minutos do novo Triplo X

Vin Diesel e Nina Dobrev participaram do painel “xXx: Reativado” e revelaram novidades do novo longa da saga Triplo X.  O filme, com lançamento previsto para 20 de janeiro de 2017,  teve 20 minutos exibidos durante a convenção.

Novo trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Guardiões da Galáxia Vol. 2 ganhou um novo trailer durante a Comic Con Experience 2016. O vídeo apresenta a personagem Mantis, além de muita ação e cenas fofas com Rocket e Baby Groot. O lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2 está marcado para 27 de abril de 2017.

Confira o trailer:

Bate papo com a atriz Natalie Dormer

Conhecida como a Rainha Margaery Tyrell de Game of Thrones, a atriz Natalie Dormer participou da Comic Con para falar sobre a sua participação na série e futuros projetos. Durante o painel, ela revelou que sua cena preferida envolve a morte do Rei Joffrey.

Participação dos novos Power Rangers

O elenco do novo filme dos Power Rangers participou de uma entrevista coletiva onde fizeram uma homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense. Recentemente, os novos uniformes e o visual do robô Alpha foram revelados.

Ludi Lin, um dos Power Rangers, prestou homenagem às vitimas do acidente com o avião da Chapecoense

Ludi Lin, um dos Power Rangers, prestou homenagem às vitimas do acidente com o avião da Chapecoense

Painel Resident Evil 6

O painel sobre a saga de zumbis mais lucrativa do cinema contou com a presença da protagonista Milla Jovovich. Ela falou sobre a importância de empoderar mulheres em filmes de ação e apresentou uma versão estendida do trailer do novo longa da franquia. Resident Evil 6 estreia dia 9 de Fevereiro de 2017.

Confira o trailer oficial:

Novidades do Homem-Aranha

Um dos heróis mais queridos do Universo Marvel está de filme novo. “Homem-Aranha: de Volta ao Lar” vai apresentar um recomeço para a franquia. Durante a Comic Con, foram exibidas as primeiras cenas do longa, que chega aos cinemas em 06 de julho de 2017.

Primeiras cenas de Velozes e Furiosos 8

Previsto para chegar aos cinemas em 14 de abril de 2017, “Velozes e Furiosos” 8 apresenta Vin Diesel novamente na pele do corredor Dominic Toretto e a estreia de Charlize Theron como uma vilã.

O filme será seguido por “Velozes e Furiosos 9”, em 19 de abril de 2019, e “Velozes e Furiosos 10” em 2 de abril de 2021, 20 anos depois do primeiro filme.

Marvel anuncia nova personagem brasileira

A personagem brasileira “The Conjuror” fará parte da série de quadrinhos “Doctor Strange & The Sorcerers Supreme”, que estrela vários magos que atuam junto ao Doutor Estranho. Ainda não se sabe se ela será uma vilã ou heroína.

stl030224

A personagem The Conjuror é a mais nova brasileira a integrar o quadro de heróis e vilões da Marvel

Bastidores da 2ª temporada de Stranger Things

Uma das séries de maior sucesso neste ano, Stranger Things voltará em 2017 com mais nove episódios. Para acalmar os ânimos dos mais ansiosos, um vídeo com os bastidores da nova temporada foi exibido durante a Comic Con.

Cena do especial de Natal de Sense8

A segunda temporada de Sense8 tem estreia marcada para o dia 5 de maio de 2017, mas os fãs poderão ter um gostinho da série ainda em 2016. Um episódio especial de Natal será divulgado no dia 23 de dezembro e já teve um trecho exibido para quem participou da convenção.

4026640-png-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

A segunda temporada de Sense8 estreia em maio de 2017

Novidades de Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores

Durante o evento, a Netflix confirmou a segunda temporada de Luke Cage e exibiu um novo vídeo da série Punho de Ferro, que estreia em 17 de março de 2017. Já a série que reúne quatro heróis da Marvel na Netflix: Punho de Ferro, Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones deve sair no segundo semestre do ano que vem.

Painel com Neil Patrick Harris

O ator participou da convenção para divulgar a série “Desventuras em Série” adaptada da série de livros de Lemony Snicket. Neil interpreta o terrível Conde Olaf, um vilão que tem como objetivo maior a fortuna dos órfãos Baudelaire.

Durante o painel, ele contou como concilia o trabalho com a vida familiar (Patrick Harris é casado com David Burtka e pai de gêmeos) e ainda opinou sobre polêmico final de How I Met Your Mother.

Confira o trailer de Desventuras em Série:

Estas foram algumas das grandes novidades anunciadas na Comic Con Experience 2016. Muitos dos conteúdos foram exibidos exclusivamente para os participantes e devem ser liberados online em breve.

A edição de 2017 acontece entre os dias 13 e 16 de abril, em Recife/PE.

Fonte: Omelete