Restaurante ou delivery? 4 pratos para comer fora ou em casa em Jaraguá do Sul

Restaurante ou delivery? 4 pratos para comer fora ou em casa em Jaraguá do Sul Restaurante ou delivery? 4 pratos para comer fora ou em casa em Jaraguá do Sul

Entretenimento

Por: Braian Schwertz

segunda-feira, 02:26 - 22/02/2016

Braian Schwertz

Tem dias que você fica com uma dúvida gigantesca se você vai a algum lugar, ver pessoas e comer alguma coisa, ou se fica em casa curtindo sua própria companhia e a do Netflix ao lado de uma boa refeição de delivery.

Para te ajudar a tomar essa decisão, nós separamos duas opções para você pedir de casa e duas pra tentar te animar a sair e falamos um pouquinho sobre elas. Analise com cuidado e tome sua decisão sabiamente.

Sardinha portuguesa 

Embora o bacalhau seja o peixe mais popular da culinária portuguesa, ele não é o único favorito do país. A sardinha também agrada os paladares dos portugueses.

Uma das teorias sobre a entrada deste ingrediente é que os fenícios que viveram no território - que hoje é Portugal - eram grandes apreciadores do peixe, bem como os romanos – que também viveram por lá. Depois que pescavam, salgavam o peixe e enviavam para todo o território romano.

 

 Você conhece os podcasts do OCP?

Assine e receba novos episódios todos os dias

Apple Podcasts | Spotify | Soundcloud

 

Na história da sardinha, em alguns momentos as pessoas chegaram a acreditar que ela seria prejudicial ao funcionamento do intestino, mas este mito já ficou para trás.

Além de delicioso, é um peixe indicado para pessoas que precisam diminuir o consumo de colesterol e cuidar com a hipertensão, pois ela ajuda a reduzir os riscos de acidentes cardiovasculares.

Para experimentar a verdadeira sardinha portuguesa, faça uma visita ao Tasca do Vô Manuel que é especialista neste e em vários outros pratos típicos portugueses.

Onde Encontrar: No Tasca Vô Manuel, na rua Primo Ronchi, 7, no bairro Vila Nova em Jaraguá do Sul. Telefone: 3371-9166.

Americana ou personalizada 

Foto Divulgação/Zé batata

Os mais diversos tipos de gastronomia no mundo usam a batata em pelo seus pratos. Um prato com batata que é saboroso e agradável ao olhar é a Batata Suíça. O próprio formato do prato já faz com que se sinta vontade de experimentar, somando isso aos diversos recheios possíveis, fica irresistível.

O Zé Batata tem várias opções de batata suíça em seu cardápio, e também permite que o cliente monte seu próprio recheio para o prato.

Um destaque entre os sabores é o “Americana”, que é recheado com carne de panela desfiada e temperada com molho barbecue, cebola caramelizada, queijo mussarela e requeijão.

Onde encontrar:  Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

Suave e marcante 

Foto Divulgação/Kiseki Oriental Food

A cozinha oriental é conhecida pelos nomes incomuns e por alguns ingredientes bem pouco usuais. O primeiro contato das pessoas com este tipo de refeição normalmente causa estranheza, mas logo o sabor característico que paira entre o suave e o marcante conquista qualquer um.

O Kiseki Oriental Food indica o seu combinado para quem quer viver essa experiência de sabores transitantes. Com quinze sashimis variados, duas ovas, seis praias joy e quatro uramakis salmão golden, e três uramakis Filadélfia.

Nesta combinação você saboreia tanto os sabores marcantes, quanto os suaves da gastronomia oriental.

Onde encontrar: Na Kiseki Oriental Food, na Av. Marechal Teodoro da Fonseca, 1179, no centro de Jaraguá do Sul. Telefone: 3373-6691.

Combinação perfeita

Foto Divulgação/ Gaúcho Chopp e Cozinha

Frango frito e batata frita. Esta combinação tipicamente americana é uma das principais opções da população estadunidense. Juntos ou separados, aqui no Brasil, se tornaram tão populares que qualquer lugar que se proponha a servir porções, precisa ter os dois no cardápio e, de preferência, em mais de uma opção.

O Gaúcho Chopp e Cozinha preferiu deixar estas duas delicias juntas em uma porção. A generosa porção vem com 400g de batatas fritas muito crocantes por fora e macias por dentro, e 500g de frango frito douradinhos e bem temperados. O prato vem com pedaços de limão para o frango e um molho especial para acompanhar.

Onde Encontrar: Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!

×