O tradicional Restaurante Indaiá, de Itapema, será responsável por reabrir o Frohsinn, considerado um dos locais mais emblemáticos da cidade de Blumenau. A empresa foi a única participante da licitação, que ocorreu nesta quarta-feira (7), para concessão e exploração do espaço por um período de 25 anos.

De acordo com a proposta apresentada, o Indaiá pagará um aluguel mensal de R$ 10,2 mil para administrar a estrutura localizada no Morro do Aipim, que atualmente conta com 848 m² de área total. A concessão permite que o espaço seja ampliado para até 5,2 mil m².

Além de recolocar o restaurante em funcionamento, a concessionária poderá implantar locais para eventos, como festas e casamentos. A empresa também ficará responsável pela manutenção do mirante, permitindo o acesso gratuito ao público. Segundo o edital, o Frohsinn precisa ser reaberto até o início de setembro de 2022.

A assinatura do contrato deve acontecer nos próximos dias. O Frohsinn, nome que significa "estado de alegria", foi inaugurado em 1969 e está fechado desde 2013.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul