Quem nunca se divertiu ou já ouviu falar sobre aqueles circos enormes, com tendas redondas, palhaços e acrobatas? Mas, infelizmente, ao lembrar da palavra circo, algo ainda surge em nossa mente: o uso de animais exóticos.

O triste é que esses animais eram mantidos em cativeiro e forçados a fazer parte do show. Com as acusações de crueldade e até mesmo a implementação de restrições legais em alguns países, houve uma queda na popularidade dos circos no mundo todo.

Foto Circusroncalli/Flickr

Entretanto, um circo da Alemanha descobriu uma forma diferente de apresentar um show divertido e, claro, sem nenhum animal ser maltratado: utilizando hologramas.

É isso mesmo! Recentemente, o Circo Roncalli, que foi inaugurado em 1976, começou a utilizar animais holográficos ao invés de animais de verdade em seus espetáculos. O que com certeza deixa o show muito mais agradável de se ver!

Foto Circusroncalli/Flickr

Até mesmo os cavalos selvagens deixaram de fazer parte dos espetáculos. Agora, o público senta ao redor de uma tela de 360 graus na qual os hologramas são projetados, para que todos tenham a melhor vista possível. O resultado é simplesmente lindo e hipnotizante!

Claro que, além dos animais de mentirinha, o show também inclui atrações circenses normais como palhaços, acrobatas e mágicos. Esses não poderiam faltar! Atualmente, o Roncalli está em uma turnê pela Alemanha, mas quem sabe eles façam uma turnê mundial e passem por aqui também!

Foto Circusroncalli/Flickr

Quer receber as notícias no WhatsApp?