Gosta de tapioca? Então você precisa conhecer a Arepa

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/01/2016 - 10:01 - Atualizada em: 07/01/2016 - 10:53

De uns tempos pra cá a tapioca se tornou a queridinha de muitas pessoas, principalmente no café da manhã, e isso pode estar relacionado com o fato de que muitas delas excluíram o glúten da sua dieta, seja por modismo ou necessidade. Assim, o “pão nosso de cada dia” precisou ser substituído por outra coisa.

Faz parte dessa turma, mas não sabe mais o que comer além da tapioca? Então você precisa conhecer a Arepa, comida tradicional de países como Colômbia, Venezuela e Panamá.

A arepa é feita à base de milho e água e preparada como a tapioca, versátil na hora de rechear. Doce ou salgada, pode ser consumida no pré-treino, café da manhã, ou como acompanhamento do prato principal com algum recheio especial.

O milho, base da massa da arepa, fornece energia para o exercício e tem compostos antioxidantes como o betacaroteno, que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce.

Veja como preparar a sua arepa:

Arepa

Ingredientes

500g de canjica cozida e moída
1 colher (sopa) de água

Preparo

Misture a canjica com a água em um bowl até obter uma massa homogênea. Deixe na geladeira por dez minutos. Pré-aqueça uma frigideira com teflon (para não grudar), faça os discos e esquente na chapa, dos dois lados, até ficar dourado.

Se quiser diminuir o índice glicêmico da massa, adicione farelo de aveia ou linhaça ao preparo. Sirva com o recheio que preferir: geleia, queijo, patês, abacate… use a criatividade!

Fonte: O2 por Minuto