Rappers joinvilenses apresentam suas novas rimas

Por: Rubens Herbst

27/03/2019 - 11:03 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:08

Dois protagonistas da rica cena do rap/hip hop joinvilense acabaram de adicionar mais alguns versos e beats a esse panorama. “Diamonds”, do rapper e produtor Caminha, inclusive chegou acompanhado de videoclipe. Já o rapper Abel (foto no alto) mandou para os ares nesta quarta (27) o single “Manifesto”, disponibilizado no Spotify (ouça AQUI).

“Diamonds” faz parte do primeiro EP de Caminha, “Lactose”, previsto para sair em junho. A música conta com as participações dos rappers Ojizzy e Cleber Simão, mais conhecido como BERC7E, ex-integrante do grupo Acesso Restrito. O clipe tem produção de Medusa Co. e direção de Neto Picelli, e foi totalmente gravado em Joinville.

Sobre “Manifesto” – cujo clipe chega em breve às redes sociais -, Abel diz que ela marca uma nova fase em sua carreira, já que desde o disco “Sai Fora Caim” (2012) ele apenas fez participações e produziu outros artistas. A música conta com a guitarra de Victor Pradella e traz reflexões sobre temas delicados, segundo o rapper.

“Com as mudanças na vida, inclusive a paternidade, meus raps tinham ficado longe do primeiro plano, mas eu sentia a necessidade de transformar em rimas tudo aquilo que eu via, e o que pensava a respeito. Essas mudanças foram o que me levou a escrever e enxergar as coisas de outra forma”, explica ele.