Dois anos. Esse foi o tempo que durou a Radio Gump, banda que reuniu alguns “craques” da cena musical joinvilense. Nesse tempo, o quinteto lançou um disco, gravou clipe, tocou para um Teatro Juarez Machado lotado e, entre muitos shows, se apresentou em Porto Alegre. Tudo se desfez do dia para a noite em 2014.

Pouco menos de cinco anos depois do derradeiro show, a Radio Gump ressurge para um último adeus. E, de fato, a apresentação deste domingo (3), na Casa 97, será em clima de despedida: a vocalista Carolina Luz – que nos últimos tempos integrou o projeto Ladies on the Rock – está de mudança para a Alemanha.

Para este reencontro único, Carolina, Marcel Rizzatti, Jeancarlo Reeck e Diego Tartaglia contarão com Jonas Nascimento na percussão. Em formato acústico, o grupo tocará as dez faixas do disco de 2013, duas da Cachorro do Mato (liderada por Jean), uma composição solo de Rizzatti e três “covers”. Ou seja, uma síntese de rock, soul, folk e blues que marcou a breve e calorosa carreira da Radio Gump.

“Fizemos apenas dois ensaios. Foi incrível como todos lembraram de quase todas as passagens de todas as músicas”, comemora o guitarrista.

No domingo, a casa abre às 18h e o ingresso custa R$ 10.