Quer ser voluntário nas Olimpíadas? Rio 2016 está com inscrições abertas

Por: Elissandro Sutil

17/03/2016 - 09:03 - Atualizada em: 21/03/2016 - 08:33

Sempre sonhou em fazer parte de um evento tão imenso como as Olimpíadas? A oportunidade está aí. Quem quiser integrar elenco de voluntários que vão participar das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, já pode se inscrever.

Os eventos vão acontecer em agosto e setembro deste ano e as inscrições podem ser feitas até o início de abril, no portal www.rio2016.com (clique aqui), também pelo e-mail elenco@cc2016.com.br ou, ainda, pelo telefone (21) 2553-2016.

Até agora, o Comitê reuniu quase 10 mil voluntários, mas espera buscar 15 mil já que é preciso ter sobras, pois as pessoas não podem fazer o processo inteiro. Os voluntários têm que ter pelo menos 16 anos completos até o início de abril e disponibilidade para ensaiar.

Cerca de 100 audições para seleção de voluntários foram efetuadas até hoje, sendo algumas especiais para grupos de skatistas, dança de rua e Baile Charme de Madureira. O diretor está programando, para os próximos dias, audição especial com o pessoal de escolas de samba.

Neste mês de março, as audições ocorrem no Instituto Nacional de Educação para Surdos (Ines), em Laranjeiras, de quarta a segunda-feira. O elenco de voluntários deve estar fechado até o final de abril, para dar início à produção e aos ensaios. Os candidatos não necessitam ter experiência anterior ou habilidade artística.

É melhor correr, porque abril já está logo aí!

Fonte: Agência Brasil
Foto: Divulgação