Quer fazer o bem? Doutores Sementinhas abrem inscrição para novos voluntários

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/08/2016 - 11:08 - Atualizada em: 30/08/2016 - 11:15

No ano passado, nós falamos sobre o trabalho inspirador dos Doutores Sementinhas, um grupo de voluntários de Jaraguá do Sul que leva descontração e alegria para as crianças no hospital ou em situação de vulnerabilidade.

Se na época, você se encantou com o projeto, saiba que agora você também pode participar. Os Doutores Sementinhas estão procurando voluntários para contribuir nas visitas com as crianças. A chamada é essa:

Quer tornar o mundo um pouco melhor? Tem tempo disponível? Possui algum dom artístico? Sonha em tornar a vida de uma criança mais feliz?Então nós temos espaço para você! Faça parte da nossa família.

doutores sementinhas 2

Conforme uma das voluntárias, Jennifer Karoline Modes, o mais importante é que a pessoa tenha tempo e interessante, já que o restante vai aprendendo com o tempo. “Mas claro que se a pessoa souber tocar algum instrumento, tem afinidade com contação de histórias ou tem habilidade com trabalhos manuais, já tem um ponto a mais”, explica.

Para participar, basta preencher um formulário online (clique aqui). As vagas estão abertas até dia 7 de setembro.

Mais sobre o grupo

doutores sementinhas 3

Criado há oito anos, o grupo cristão teve início dentro da Igreja, mas depois abriu as portas para a participação de outras pessoas da comunidade. O objetivo é alegrar as crianças seja por meio de histórias bíblicas, músicas, brincadeiras ou outras atividades.

Atualmente fazem visitas todos os domingos no Hospital Maternidade Jaraguá, duas vezes ao mês no Lar da Criança Marcos Valdir Moroso, em Guaramirim, e uma vez ao mês no Abrigo Institucional Tifa Martins, em Jaraguá do Sul.

Acompanhe as novidades pela página no Facebook.

Fotos: Divulgação Doutores Sementinhas