Quer aprender um novo idioma? Veja 5 aplicativos gratuitos que podem te ajudar

Por: Elissandro Sutil

06/05/2016 - 11:05 - Atualizada em: 06/05/2016 - 11:15

Hoje em dia saber inglês é quase uma obrigação. Muitas empresas valorizam um segundo idioma e isso pode facilitar na hora de procurar um novo emprego, colocando o seu currículo no topo da lista. 🙂

Mas, você sabia que o mandarim é considerado a língua mais falada do mundo, segundo a última edição do livro The Ethnologue: Languages of the World? Pois é, isso reforça o fato de que aprender um segundo (ou terceiro, quarto…) idioma as oportunidades aumentam para você.

Para treinar habilidades como escrita e fala, é possível utilizar a tecnologia a seu favor. Você pode começar hoje mesmo a aprender e treinar, com todo o conteúdo na palma da sua mão:

1) Duolingo

Um dos mais populares Apps para aprender um idioma, o Duolingo trabalha com a lógica da gamificação. Ele é o ideal para quem está começando ou apenas quer revisar alguns conceitos básicos e vocabulário.

Disponível: Android, iOS e Windows Phone

2) Lingua Leo

O Lingua Leo é como um jogo de RPG, você cria a conta, interage com os materiais de estudo e passa a enfrentar diversos exercícios interativos. De acordo com seus progressos, seu personagem vai subindo de nível, ganhando experiências e alimentando o mascote do App, um leãozinho. Fofo!

Disponível: Android, iPhone/iPad e Windows Phone

3) Memrise

A maior vantagem do Memrise é o fato das aulas englobarem diferentes níveis de conhecimento. São mais de 200 idiomas disponíveis e cursos separados para quem quer aprender somente vocabulário. Também há outras disciplinas como artes, literatura, matemática, física e ciências, o que permite um aprimoramento do conhecimento como um todo.

Disponível em: Android e iPhone/iPad

4) Rosetta Stone

O Rosetta é indicado para pessoas interessadas em aprender o idioma para falar sobre assuntos relativos ao cotidiano, como viagens e cumprimentos. São lições em 22 idiomas, dentre eles idiomas como o greto, persa e até vietnamita!

Disponível em: Android, iPhone/iPad, Nook e Kindle

5) Hello Talk

O diferencial do Hello Talk é poder se comunicar com outros estudantes falantes do idioma em que estão aprendendo, tanto na cidade em que estão quanto ao redor do mundo. Para quem quer aprimorar o vocabulário em inglês, espanhol, mandarim e japonês é uma boa!

Disponível em: Android e iPhone

Fonte: Passei Direto
Imagem: Divulgação/Passei Direto