Quem é o justiceiro mascarado do TikTok que está apavorando a rede social?

Foto: Reprodução/TikTok.

Por: Elissandro Sutil

19/08/2021 - 15:08 - Atualizada em: 19/08/2021 - 15:44

Um perfil mascarado com o nome de “Grande Londini” está pegando usuários do TikTok de surpresa. O homem cuja identidade não foi revelada está combatendo os usuários que propagam mensagens de ódio, trolls, golpistas e até mesmo pedófilos.

“Estamos tirando a rede social das mãos dos intimidadores, pedófilos, golpistas e trolls”, é o recado de Londini.

Foto: Reprodução.

Com uma voz distorcida, capuz preto e máscara assustadora, Londini conversa diretamente com a câmera, típico de filmes de terror. Mas apesar da aparência macabra, ele afirma que veio para melhorar a rede social.

Em um de seus vídeos, ele mostra um comentário abusivo em um perfil de uma mulher e ameaça o responsável pelo comentário.

“Se um estranho fizesse este comentário para sua filha, mãe, irmã, esposa, o que você faria? Dizemos: se você participa de jogos estúpidos, seus prêmios serão estúpidos”, disse Londini.

O “jogo” que ele se refere é a trollagem e comentários ofensivos, já o “prêmio” é que ele irá atrás de você.

Caso você seja um dos trolls e pense que pode se esconder atrás de um perfil falso, saiba que Londini trabalha com a premissa de que pode descobrir sua verdadeira identidade com sete ou oito cliques.

Se você for uma criança, ele diz que vai contar aos seus pais ou denunciar à sua escola que você está praticando ciberbullying. Se for um adulto, que tenha comentado algo sexualmente ameaçador no vídeo de uma criança ou coisas do gênero, ele vai denunciar à polícia ou ao seu empregador.

Dessa forma, Londini tenta limpar a rede social e atualmente ele tem 2,3 milhões de seguidores. Porém a empresa não gostou muito da ideia. Ele já teve nove contas banidas permanentemente e essa atual já foi suspensa diversas vezes, pois viola algumas regras da empresa como: bullying, assédio online e até mesmo violência extremista.

Mas Londini contesta todas as acusações contra ele e afirma.

“Até que todos os agressores racistas e golpistas saiam deste aplicativo, não vamos a lugar nenhum”, disse ele em um vídeo.