A atriz Cara Delevingne, de 31 anos, revelou ter começado a consumir bebidas alcoólicas na infância, ficando bêbada pela primeira vez aos oito anos. Em uma entrevista ao jornal britânico Sunday Times, publicada no domingo (7), ela abordou sua batalha contra o abuso de drogas e álcool. A jornalista Vassi Chamberlain, que conduziu a entrevista, conheceu Delevingne no casamento de sua tia, onde a atriz comentou sobre seu primeiro episódio de embriaguez aos oito anos, descrevendo-o como uma idade “louca” para estar bêbada.
Delevingne enfrentou desafios contínuos com álcool e drogas, admitindo que usava essas substâncias para lidar com momentos difíceis. “Eu costumava acreditar que as drogas e o álcool me ajudavam, mas na verdade me deixavam triste e deprimida. Sinto que recuperei meu poder e não estou mais sendo controlada por essas coisas”, revelou.
Desde 2022, a atriz está sóbria, decisão tomada após fotos suas aparentemente embriagada, com cabelos desarrumados e desorientada no festival “Burning Man”, viralizarem e chamarem atenção da mídia. Essa experiência serviu como um “choque de realidade”, levando-a a se internar em uma clínica de reabilitação.
Recentemente, Delevingne participou do Festival de Glastonbury em junho sem consumir álcool ou drogas. Ela expressou sentir que recuperou seu controle, mesmo que tenha enfrentado desconfortos como mau cheiro e pés doloridos. “Não estou mais sendo controlada por essas coisas”, afirmou.