Não tenho conhecimento se o anfiteatro da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul já viveu algo nestes moldes tão barulhentos como ocorrerá na tarde/noite do próximo dia 17 de novembro.

Um minifestival juntará quatro bandas – duas locais, duas de fora – que em geral se pautam por distorções, volumes no talo, velocidade e vozes guturais. Os shows começam às 18h e a entrada é gratuita.

Quem encabeça o evento é o duo paulistano Test (foto no alto), que já passou pela região em outras eras e é razoavelmente conhecido por festivais alternativos pelo país.

E não apenas por sua opção de pegar a estrada a bordo de uma Kombi, mas pelos níveis improváveis de fúria sonora que alcança apenas com guitarra e bateria.

O death/grindcore da Test é seguido também pela Hauser, banda jaraguaense respeitadíssima pela violência disciplinada de seu som e por apresentações que Igualmente feroz, mas no caminho do hardcore, é a Speech, quarteto de Blumenau na ativa desde 2013.

Único nome da noite a destoar (em partes) é a local Mordor Truckers, que aplica seu peso no stoner lisérgico a la Sabbath e Kyuss.