Qual a relação entre o funk “Bum Bum Tam Tam” e Jaraguá do Sul?

Foto Reprodução/Youtube

Por: Elissandro Sutil

22/01/2018 - 10:01

A música “Bum Bum Tam Tam”, do MC Fioti, é um dos maiores sucessos do verão e, mesmo que você não admita, é impossível não se deixar levar pelo som da “flauta envolvente que mexe com a mente”, né?

Você já deve ter escutado esse funk em alguma balada, festa de formatura ou até mesmo na rádio, mas você sabia que essa música colocou Jaraguá do Sul em evidência em um dos maiores sites de cultura pop do Brasil?

 A história é a seguinte: o Jornal do Commercio, lá de Pernambuco, fez uma matéria revelando que o MC Fióti utiliza um trecho da peça de música clássica “Partita em Lá Menor”, de Bach, arranjado para flauta solo.

Para ilustrar a descoberta, eles usaram o vídeo de uma apresentação que aconteceu no Femusc, aqui em Jaraguá do Sul, no ano passado!

O Omelete, site brasileiro de entretenimento, cultura pop, cinema, HQs, música, televisão e jogos eletrônicos, replicou a matéria e usou o mesmo vídeo gravado em Jaraguá do Sul.

Como resultado, o vídeo ganhou milhares de visualizações, se tornando o mais popular do canal do Femusc no Youtube, e rendeu uma chuva de comentários comparando a obra de Bach com o funk de Fióti.

Dá uma espiada nos comentários do pessoal no vídeo do Femusc:

Hilário, não é?

Quer receber as notícias no WhatsApp?