O cantor Belo, que já tem mais de 30 anos de carreira, ficou famoso quando ainda era vocalista do grupo Soweto, entre os anos 1993 e 2000. Porém, seu nome artístico nasceu muito antes disso.
Batizado como Marcelo Pires Vieira, o artista optou por adotar seu apelido da pré-adolescência para se apresentar ao público. Em 2018, o cantor revelou a história de seu nome no programa Altas Horas, da TV Globo.
“Esse negócio do Belo foi porque eu tinha fama de namorar três, quatro meninas de uma vez, quando eu tinha 11 ou 12 anos de idade. Então o pessoal ficava falando: ‘Esse cara é muito espertinho, belo’. E eu nunca fui bonito, lindo. Mas para sacanear ficou belo”, revelou.
Nesta sexta-feira (19), Belo se apresentou novamente com o Soweto para comemorar os 30 anos do grupo de pagode, com a turnê “Sow3t0”.
Além deste novo momento em sua carreira, o nome de Belo está em evidência desde a última quinta (18), depois da confirmação na imprensa do fim de seu casamento de 16 anos com a modelo Gracyanne Barbosa.
*Com informações da CNN