Para quem já percebeu que a neopsicodelia brasileira caminha a passos largos com Boogarins e Supercordas, a banda paulista Bike serve como mais uma simpática companheira de viagem por essas brumas musicais recentes. De passagem por Joinville nesta sexta-feira (2), o quarteto mostra as canções de seus dois discos, que o catapultou para escalões mais altos no underground nacional.

Em nova ação do coletivo/produtora Craca, o show acontece às 20h no Bar do Cota (rua Hélio Lentz Puerta, 590), no Boa Vista. Ingressos antecipados estão à venda AQUI. Quem for se verá diante de uma banda que, a exemplo de seus pares, convida a plateia para ingressar em seu transe sonoro. É o que transparece em "Em Busca da Viagem Eterna" (2017), título perfeito para uma jornada por melodias etéreas, paisagens oníricas, distorções, ecos e sintetizadores.

A Bike toca em Joinville acompanhada d'O Elevador, banda de Itajaí que segue a mesma toada psicodélica, emulando com gosto as trips brasileiras progressivas dos anos 70. Em agosto, o grupo lançou seu segundo disco, "Fantasia", que pode ser ouvido e baixado gratuitamente AQUI.