Protejam as cabeças: cientista inglês constrói bicicleta voadora

Por: Elissandro Sutil

02/05/2016 - 12:05 - Atualizada em: 02/05/2016 - 13:43

Se a previsão para 2015 era a existência de skates flutuantes (hoverboard) – como no filme De Volta Para o Futuro – , por que não pensar em fazer flutuar, também, os outros meios de locomoção?

Já pensou se os jaraguaenses pudessem ir trabalhar com bicicletas voadoras?

O cientista inglês Colin Furze, tem trabalhado nessa possibilidade e há algum tempo vem postando tentativas e avanços do projeto no próprio canal do YouTube. Ele está construindo uma hoverbike, ou seja, uma bicicleta flutuante/voadora. E ele teve bastante sucesso na criação.

O canal do cientista é bem conhecido no YouTube, já que ele sempre traz algumas criações bem inusitadas. São mais de 2 milhões de assinantes que estão por ali para acompanhar a construção de foguetes, lâminas e facas, pequenos carros motorizados e até um bunker para se esconder durante um “apocalipse”.

Se você quiser acompanhar passo a passo a construção da hoverbike, clique aqui para ir até o canal. Mas se quiser ver o resultado final, aí vai:

Mas Furze não foi o único a pensar no desenvolvimento dessa bicicleta. No ano passado, a empresa britânica Malloy Aeronautics desenvolveu um projeto de Hoverbike. O veículo foi encomendado pelas forças armadas dos EUA.

A versão final da Hoverbike é alimentada por quatro ventiladores de pás e um motor de moto BMW de 1200 cc. O design, que lembra muito um drone, proporciona estabilidade e velocidade – apesar de ninguém ter feito o teste ainda.

Ela ainda está em fase de projeto, por isso ainda não foram divulgadas velocidade máxima, capacidade de peso e altura de vôo. “No momento, estamos focando para a hoverbike ser capaz de transportar uma pessoa, mas não vamos parar por aqui”, disse Grant Stapleton, co-diretor da Malloy Aeronautics, em entrevista ao The Guardian.

Confira o vídeo da Hoverbike:

Falta ainda saber quando essas maravilhas futurísticas chegarão até nós! 🙂

Fontes: TecMundo e Revista Galileu