Se a previsão para 2015 era a existência de skates flutuantes (hoverboard) - como no filme De Volta Para o Futuro - , por que não pensar em fazer flutuar, também, os outros meios de locomoção?
Já pensou se os jaraguaenses pudessem ir trabalhar com bicicletas voadoras?
O cientista inglês Colin Furze, tem trabalhado nessa possibilidade e há algum tempo vem postando tentativas e avanços do projeto no próprio canal do YouTube. Ele está construindo uma hoverbike, ou seja, uma bicicleta flutuante/voadora. E ele teve bastante sucesso na criação.
O canal do cientista é bem conhecido no YouTube, já que ele sempre traz algumas criações bem inusitadas. São mais de 2 milhões de assinantes que estão por ali para acompanhar a construção de foguetes, lâminas e facas, pequenos carros motorizados e até um bunker para se esconder durante um "apocalipse".
Se você quiser acompanhar passo a passo a construção da hoverbike, clique aqui para ir até o canal. Mas se quiser ver o resultado final, aí vai:
https://www.youtube.com/watch?v=soxxPyaAT1k
Mas Furze não foi o único a pensar no desenvolvimento dessa bicicleta. No ano passado, a empresa britânica Malloy Aeronautics desenvolveu um projeto de Hoverbike. O veículo foi encomendado pelas forças armadas dos EUA.
A versão final da Hoverbike é alimentada por quatro ventiladores de pás e um motor de moto BMW de 1200 cc. O design, que lembra muito um drone, proporciona estabilidade e velocidade - apesar de ninguém ter feito o teste ainda.
Ela ainda está em fase de projeto, por isso ainda não foram divulgadas velocidade máxima, capacidade de peso e altura de vôo. "No momento, estamos focando para a hoverbike ser capaz de transportar uma pessoa, mas não vamos parar por aqui”, disse Grant Stapleton, co-diretor da Malloy Aeronautics, em entrevista ao The Guardian.
Confira o vídeo da Hoverbike:
https://www.youtube.com/watch?v=t7U-DI5epEM
Falta ainda saber quando essas maravilhas futurísticas chegarão até nós! :)
Fontes: TecMundo e Revista Galileu