Proteção às tartarugas marinhas: Beto Carrero World terá museu do projeto Tamar

Por: Elissandro Sutil

06/10/2016 - 09:10 - Atualizada em: 06/10/2016 - 09:43

O Beto Carrero World planeja investir cerca de R$ 60 milhões em infraestrutura e novas atrações nos próximos três anos. A ampliação faz parte de uma série de ações preparadas em comemoração aos 25 anos do parque, uma delas é o Museu a Céu Aberto da Tartaruga Marinha, um projeto desenvolvido em parceria com o Projeto Tamar de proteção.

Ameaçadas de extinção, as tartarugas marinhas contam, desde 1980, com o Projeto Tamar de conservação para proteger as cinco espécies que existem no Brasil. Essa parceria entre o parque e o projeto tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da proteção aos animais, mas, principalmente, à tartaruga marinha.

A nova ala do parque irá contar com centros de pesquisa avançados, mini sala de cinema, loja, espaço cultural, tanques e aquários. Até hoje, o Projeto Tamar é responsável por devolver mais de 25 milhões de tartarugas ao mar. Por enquanto, ainda não há data prevista para a inauguração do novo espaço.

O Beto Carrero foi fundado em 28 de dezembro de 1991 e considerado o maior parque temático da América Latina. No último ano, mais de dois milhões de visitantes passaram pelo local, um crescimento de 10% em relação à temporada anterior.

firewhip1

Foto: Divulgação BCW

De acordo com a assessoria de imprensa do parque, em matéria divulgada pelo jornal O Correio do Povo, o último investimento feito pelo parque foi na área temática de Madagascar, em parceria com a DreamWorks, que conta com aproximadamente 25 mil metros quadrados e recebeu R$ 15 milhões em recursos. “Diariamente são aplicados investimentos no parque. Todas as áreas e atrações passam por constantes reformas, com a finalidade de manter sempre a segurança e a beleza do lugar”, informou, por nota, a assessoria.

Dividido em nove áreas temáticas, o Beto Carrero World abrange uma área de 14 mil metros quadrados e foi reconhecido, por três anos consecutivos, com o melhor Parque Temático da América do Sul pelo Traveler’s Choice, além de ser considerado o 10º Melhor Parque Temático do Mundo. Atualmente, o parque conta com uma equipe de cerca de 1.200 colaboradores, responsáveis pela manutenção de aproximadamente 100 atrações e do zoológico com mais de mil animais de 300 espécies.

Fontes: Kamila Schneider/OCP Online e Blog BCW
Foto tartatuga-verde: Divulgação/Tamar