Projeto Verão: conheça a proposta de trabalho da nutricionista Luana Gruber

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/06/2016 - 14:06 - Atualizada em: 13/06/2016 - 14:43

#INFORME PUBLICITÁRIO

Está chegando o segundo semestre do ano, e começa a bater aquele sininho na torre de alerta da padaria: as dietas vão começar! E não só as dietas, esse é também aquele momento do ano que as academias começam a lotar.

Nutrição-funcional-homeFamiliarizado com a situação? Pois então, para esses que já passaram por ela ou aqueles que vão explorá-la pela primeira vez, temos uma grande dica: procure um nutricionista!

E digo por experiência pessoal. Apesar de haverem centenas de truques, dicas e planos disponíveis pra se inspirar Internet afora, uma nutri é a pessoa que vai te fazer POUPAR UM GRANDE TEMPO, e se me permitem derrubar um mito, EVITAR QUE VOCÊ SOFRA NA HORA DAS REFEIÇÕES.

Tomo o exemplo da profissional Luana Gruber, que nos solicitou a publicação de um informe sobre sua área de trabalho. Confere só esse exemplo de receita que ela repassa a clientes e compartilhou conosco:

piclePICOLÉ DE MORANGO E BANANA
Opção de sobremesa ou lanche

Ingredientes
– 1 xícara rasa de morangos
– 1 potinho de iogurte
– 2 colheres de sopa de mel ou agave
– 1/2 Banana

Modo de fazer
Bata o morango com 01 colher de sopa de mel ou agave em um mixer ou processador até formar um purê. Em outra vasilha misture 01 colher desse purê de morango com o iogurte e mais 1 colher de mel ou agave. Vá enchendo a forminha de picolé fazendo camadas com o purê de morango, com o iogurte misturado e com as fatias de banana e morangos picados. Coloque os palitos e deixe no congelador por cerca de 4h ou até congelarem.

Nada mal um plano alimentar com itens assim, hein? O cardápio variam de acordo com cada paciente… O processo para se chegar ao resultado final é bem elaborado, trata-se de um atendimento que pode ser resumido em 4 passos:

1 – Recepção: qual o objetivo do paciente
Luana, por exemplo, é pós-graduaa em nutrição esportiva funcional. Porém os pacientes são atendidos dentro de um quadro variado de necessidades: emagrecimento, desintoxicação, exigência médica, avaliação de perfil ou até por quem apenas deseja uma melhora na qualidade de vida.

2 – Levantamento de perfil
É feito um levantamento  completo sobre o paciente. Se pratica atividade física, se tem histórico de doenças, se toma medicamentos, e quais são os hábitos de vida (etilismo, tabagismo, consumo de água, frutas e verduras). E já que Luana salientou, cito para tranquilizar alguns: “Vejo os gostos do paciente, considerando o que come e o que não come de jeito nenhum”.

avalicaofisica013 – Avaliação física
Esse é um registro importante, não só para chegar à etapa final, como também para logo mais o paciente comparar como foi sua evolução. É feita pesagem, medições, calculado o % de gordura no corpo e tiradas as clássicas fotinhos “antes e depois”.

4 – Plano alimentar e acompanhamento
Com todas informações coletadas, agora é com base na experiência e conhecimento do profissional que é montado o cardápio e agenda do paciente.

“Passo um plano alimentar conforme os horários que ele costuma comer na sua rotina normal, com os gostos dele e também controlado em questão de carboidratos, lipídios e proteínas. Junto com o plano, entrego cadernos de receitas saudáveis e práticas para que possa fazer em casa. “

E olha que leveza: o retorno ao nutricionista pode ser feito a cada 15 dias, mas é necessário apenas 1 vez por mês. “Mas passo também meu WhatsApp para atender sem horário possíveis dúvidas do paciente!”

antesdepoisE quando falei de como um nutricionista pode lhe poupar tempo, vou citar os casos de alguns clientes de Luana… O que você acharia de perder até 18kg em 3 meses? É o recente caso de um paciente masculino dela, que atuou em perfeita harmonia com as recomendações.

Outra cliente perdeu 12 kg nesse mesmo período de tempo. Há ainda um paciente que está executando um plano de médio/longo prazo, em 7 meses ele até então perdeu 35kg.

E nada como uma imagem valendo mil palavras, certo? Eis outro atendimento realizado:

Online você pode até achar uma porrada de truques, dicas e receitas mirabolantes, mas cada corpo é um caso, é importante ter isso em mente. Valorize seu tempo e seu esforço (ainda mais se você está malhando), comece o “Projeto Verão” 2016 batendo um papo com um nutricionista. 😉

Interessados em trocar uma ideia com Dr. Luana Gruber podem ligar no 47 9924 7840 (também WhatsApp) ou no 3058 4441. O consultório dela fica na Rua José Theodoro Ribeiro, 1125, bairro Ilha da Figueira.

Luly_semfundo 2
Clique aqui para acessar a página dela no Facebook, lá tem mais casos pra conferir… Entre as clientes satisfeitas, vocês vão encontrar essa garota ai, que provavelmente algumas das leitoras conhecem. 🙂

unnamed

 

E tem também a Daiana Rumpf nessa lista. Ela perdeu 21 kg até então, e hoje busca um corpo “maromba”, com mais músculos e qualidade de vida!

daiana

#partiu Projeto Verão?