Projeto Troca-Troca é chance de renovar a estantes de casa e o acervo da Biblioteca Pública de Florianópolis

Por: Emilly Leal

29/04/2018 - 14:04

A Biblioteca Pública de Florianópolis é um mundo à parte no centro da cidade, lá sempre acontecem exposições, projetos voltados para a comunidade, além de ser aberto para todo os tipos de públicos. Um dos projetos, criado em 2015 e que retornou em março, é o Troca-Troca, com objetivo de incentivar o intercâmbio de livros.

As trocas acontecem sempre na última sexta e sábado de cada mês. Ao ir à  Biblioteca, o leitor assina o nome na lista de presença e entrega os exemplares ao bibliotecário, que faz uma análise dos livros. Depois, a pessoa pode escolher entre as obras disponibilizadas a que preferir e realizar a troca.

O projeto tem algumas regras, apenas são aceitos livros de leitura infantil e adultos, não são aceitos livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal ou de alguma forma danificados. São até 5 livros por troca, por pessoa.

A Biblioteca é administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, na Rua Tenente Silveira, 343, no centro da Capital.

Muitas das trocas acontecem através de guias que são realizadas no local, para agendar uma visitação é só ligar para a Biblioteca nas quintas-feiras e marca um horário.

Geralmente as visitas são de escolas particulares, o Instituto, CIEE ou qualquer pessoa que têm vontade de explorar um pouco mais sobre esse mundão de livros.