Projeto “Sessões Animadas” tem exibição gratuita em Florianópolis

A Abelhinha Maya: O Filme. Foto: Divulgação.

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/05/2018 - 12:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 15:50

No próximo sábado (26) vai ter cinema gratuito pela segunda edição da temporada 2018 do projeto “Sessões Animadas”, no Shopping Iguatemi. A animação apresentada dessa vez é alemã “A abelhinha Maya: O Filme”, que estreia nos cinemas brasileiros e será exibida às 10h30, no Cinesystem Iguatemi, em Florianópolis.

A história é baseada na trajetória de Maya uma abelhinha muito querida e que ao lado de seu melhor amigo, Willy, está em busca de diversão. Um dia, acidentalmente, ela surpreende de maneira negativa a Imperatriz de Buzztropolis e, como consequência, é forçada a participar dos Jogos de Mel para conseguir salvar sua colmeia. Os ingressos para o filme serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do cinema 30 minutos antes do início da sessão.

A exibição integra a programação do projeto, que até o final do ano realizará mais 14 sessões gratuitas no Cinesystem do Shopping Iguatemi. Além disto, o projeto, viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e patrocínio da Prefeitura  Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, terá oito sessões fechadas destinadas para alunos da Rede Municipal  de Ensino e de Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes (CCFVs). Seis oficinas com o tema”Introdução ao Cinema de Animação” também serão ministradas com os estudantes.

A Abelhinha Maya: O Filme. Foto: Divulgação.