Um dos grandes espetáculos musicais produzidos em Santa Catarina passará por Joinville na próxima sexta (30). Trata-se da Rock n’Camerata, que há dez anos roda o Estado com sucesso colocando a música clássico a serviço de clássicos do rock (ou vice-versa).

O projeto é uma iniciativa da Camerata Florianópolis com apoio do governo do Estado por meio das leis de incentivo à cultura. Regidos por Jefferson Della Rocca, a orquestra ainda é “engrossada” pela banda de rock instrumental Brasil Papaya e os vocalistas Daniel Galvão, Rodrigo Gnomo Mattos e a cantora de ópera Carla Domingues, além do piano de Alberto Heller.

Quando ao repertório, ganham arranjos eruditos e vocais operísticos hits de Rolling Stones, Kiss, Pink Floyd, Metallica, Queen, Audioslave, Guns n’Roses, Deep Purple, Scorpions, Judas Priest, AC/DC, Kings of Leon, entre outros, intercaladas com peças clássicas.

A apresentação acontece às 20h30 no Centreventos. Os ingressos, gratuitos, começarão a ser distribuídos na quarta (28), das 8h às 14h, na Secult, que fica nos fundos do Cau Hansen.