O projeto Portal do Som conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes, sendo realizado pela Fundação Vidal Ramos com a finalidade de ministrar oficina de noções acústicas e físicas do som.

Músicas didáticas, técnicas posturais e iniciação rítmica, conceitos e aplicações de noções básicas e intermediárias de áudio profissional, além da criação de arranjos, gravações e trilhas, para 25 alunos.

O curso foi realizado na Fundação Vidal Ramos, localizada no centro da Capital, com inscrições abertas ao público em geral através da divulgação nas redes sociais e material gráfico.

Nos dias 08 e 09 de janeiro de 2019, os alunos participaram de um workshop de masterização e mixagem com o produtor musical Roberto Júnior.

O aluno formado será capaz de produzir e gravar áudios utilizando um número variado de microfones, canais de áudio e instrumentos em programas de áudio, mixar músicas basicamente e adquirir um conhecimento aprofundado em ritmos brasileiros.

Ao término foi produzido um CD com tiragem de 400 cópias, contendo seleção de 10 faixas com trilhas, ritmos musicais e arranjos criados pelos alunos do curso, foi apresentado e lançado na noite desta terça-feira (29), no Teatro da Ubro.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?