Começa nesta quarta-feira a seleção do Projeto Música Para Todos na Scar

Por: Claudio Costa

02/02/2016 - 08:02 - Atualizada em: 02/02/2016 - 10:14

Você está afim de aprender a tocar um instrumento ou mesmo aperfeiçoar o seu conhecimento sobre música? O projeto Música Para Todos abriu inscrições para aulas gratuitas na Scar, em Jaraguá do Sul.

Os alunos serão selecionados através de audições que acontecem nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro. Não é necessária nenhuma inscrição prévia e não é preciso já saber tocar o instrumento. Crianças a partir dos 7 anos de idade, adolescentes e adultos podem participara da seleção.

musica para todos

A iniciativa é financiada através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e oportuniza o estudo de instrumentos como acordeão, baixo, bateria, clarinete, contrabaixo, flauta, flauta transversal, guitarra, harpa, piano, saxofone, teclado, viola, violão, violino e violoncelo, além de aulas de canto, musicalização infantil e percussão.

Os alunos recebem também recebem aulas de educação musical, canto coral e de prática de conjunto, num sistema de ensino mais eficaz e completo para a educação artística dos novos talentos. O projeto proporciona a socialização entre os estudantes e também divulga o trabalho de formação na comunidade.

Mais informações através do telefone (47) 3275-2477 ou pelo site da Scar clicando aqui.