Projeto Museus Virtuais propõe viagem à Itália para apreciar a obra do artista renascentista Rafael Sanzio

Rafael se tornou o favorito do papado e uma referência da alta Renascença no século XV| Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

24/09/2020 - 15:09 - Atualizada em: 24/09/2020 - 16:46

No ano em completa 500 anos do falecimento de um dos artistas plásticos mais importantes do movimento renascentista, o projeto Museus Virtuais, levará o público virtualmente até a Itália, para desvendar um pouco mais da carreira de Rafael Sanzio.

Nascido na cidade italiana de Urbino, em 1483, Rafael se tornou o favorito do papado e uma referência da alta Renascença no século XV. Referenciado como o “príncipe dos pintores”, Rafael foi, ao lado de Michelangelo e Leonardo Da Vinci, um dos mais proeminentes artistas do Renascimento italiano (séc. XIV e XVI).

Durante esta sessão do Museus Virtuais, o público será guiado até a Galleria degli Uffizi, em Florença, e pela Stanza di Raffaello, no Vaticano, onde será possível contemplar, entre outras pinturas, a celebrada”Escola de Atenas”.

A transmissão online, conduzida pelo arte educador Claudio Toscan, será às 15h e poderá ser conferida pelo Instagram @institutomaratonacultural e pelo canal no youtube. O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.

 

Ilustração Museus Virtuais

 

Serviço

  • O quê: Museus Virtuais – Rafael
  • Quando: 26 de setembro de 2020
  • Horário: 15h
  • Local: Online – através do Instagram @institutomaratonacultural e pelo canal no youtube
  • Ingressos: gratuito

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp