Chega ao fim neste sábado (5), a temporada 2020 do projeto Museus Virtuais, realizada pelo Instituto Museus Virtuais, e que neste ano trocou as sessões presenciais pelas transmissões online, sem deixar de levar cultura e entretenimento para o público. Para encerrar a programação gratuita, a cultura japonesa, cheia de peculiaridades, será o tema de mais um passeio virtual, às 15h.

A sessão “Hokusai” dos "Museus Virtuais" passará por importantes museus japoneses para apresentar a arte ukiyo-e do período Edo, especialmente as gravuras de Katsushika Hokusai (foto), um dos mais significativos artistas do país. Seu trabalho teve grande influência na arte européia do final do século XIX.

| Foto Divulgação

 

O tour gratuito será transmitido pelo Youtube da Maratona Cultural de Florianópolis e conduzido pelo arte-educador Claudio Toscan.

O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park e ao longo do ano realizou 20 sessões virtuais.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp