Projeto Museus Virtuais deste sábado (17) faz uma viagem pela carreira do pintor surrealista Salvador Dalí

Salvador Dalí foi um dos ícones do surrealismo | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

15/10/2020 - 16:10 - Atualizada em: 15/10/2020 - 16:42

 

Mais um sábado com programação do projeto Museus Virtuais online e desta vez, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra do pintor espanhol Salvador Dalí.

O projeto é uma realização do Instituto Maratona Cultural e será transmitido neste sábado (17), às 15h, pelo Instagram e pelo canal no Youtube.

Ícone do surrealismo, um dos diversos movimentos artísticos que surgiram na Europa em fins do século XIX e início do século XX, o espanhol Salvador Dalí destacou-se por dar asas à imaginação deliberada em suas obras e que tanto marcaram a sua carreira.

E será esse trabalho que a visita virtual do projeto Museus Virtuais, conduzida pelo arte educador Claudio Toscan, apresentará em mais uma sessão desta temporada 2020. Através dela, o público “viajará” até a Espanha e poderá conhecer as principais criações de Salvador Dalí expostas na Fundação Gala-Dalí em Figueres, Girona.

O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. Neste link você pode ter acesso às imagens das sessões anteriores realizadas nesta temporada.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp