Projeto Mais Dança leva o tema sustentabilidade ao palco da Scar

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/12/2017 - 09:12 - Atualizada em: 05/12/2017 - 13:00

De um lado as ações do homem, que causam destruição da natureza e desigualdade social. Do outro, a luta daqueles que querem preservar o planeta. Essas realidades distintas e o grito latente para salvar o meio ambiente formam o espetáculo “Terra Viva”, que será apresentado nesta terça-feira (5), às 20 horas, pelo projeto Mais Dança na Scar.

De acordo com o coordenador do projeto, Egberto Saurini, a apresentação tem o intuito de chamar a atenção para a sustentabilidade. “Começamos o espetáculo com tudo legal, aí chegam as pessoas e colocam seus interesses à frente de tudo. O mundo vai virando um caos. Do outro lado, vem os agentes interessados em reconstruir toda essa natureza com atitudes sustentáveis”, conta. Além de mostrar o desenvolvimento dos bailarinos ao longo do ano, Saurini defende a importância de os jovens bailarinos terem a experiência de se apresentar em um palco profissional.

A iniciativa marca também o encerramento do ano letivo dos mais de 70 alunos, de oito a 18 anos, que integram o projeto. Gratuitamente, eles frequentam aulas nas modalidades ballet clássico, jazz e danças urbanas no Centro Cultural da Scar. “Ele dá oportunidade àqueles que não teriam condições de pagar por essas aulas e nisso acabamos encontrando muitos talentos, podemos dar uma atenção a eles. Sem contar que as crianças trabalham a disciplina, parte cognitiva, prática em conjunto e melhoram até na escola e convívio social”, diz.

O projeto tem apoio das empresas WEG e Duas Rodas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.  Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do teatro.

SERVIÇO 

O quê: “Terra Viva” do projeto Mais Dança

Quando: Terça-feira (5), às 20 horas.

Onde: Grande Teatro da Scar.

Quanto: entrada gratuita