Em um momento em que as pessoas se sentem abaladas por questões sociais, financeiras, políticas e individuais, a vontade de fazer a diferença falou mais alto para Marina Rathke, 27 anos, e para Bruna Ignaczuk, 30 anos. Entre conversas e ideias de duas amigas, o encontro sobre trabalho acabou sendo a semente para a realização de um sonho!

O projeto #elacausa veio para valorizar a figura e o trabalho feminino de uma forma diferente. “Vivemos em uma era de luta para diminuir a desigualdade no trato dos gêneros, e muitas mulheres próximas se destacam na nossa sociedade por suas atitudes de empoderamento e pela posição que conquistaram com muito trabalho e muita dedicação”, destaca Marina.

Com o intuito de unificar várias vertentes femininas, o projeto trará para a cidade de Blumenau, em conjunto com a Vênus Produtora, um show nacional que vem para servir como uma alavanca na busca por uma sociedade igualitária e justa. O objetivo principal é dar cada vez mais espaço e voz para que as mulheres se expressem como artistas, trabalhadoras, empresárias, mães, filhas, amigas e, principalmente, parceiras entre si.

O show organizado e operacionalizado exclusivamente por mulheres, das seguranças até as produtoras, terá como carro-chefe a apresentação da cantora Cynthia Luz. A artista, que se destaca atualmente na cena do hip hop brasileiro, chegou em apenas dois anos de carreira a um patamar de reconhecimento comparável a personalidades que já possuem muito tempo de estrada.

Cantora Cynthia Luz l Foto Divulgação

Outras cantoras da região também marcarão presença no evento: DJ Brum, Ju Sofer e Ah Somah, além da rapper carioca Nabrisa. O show ocorrerá no dia 10 de agosto, a partir das 22h, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. O ingresso pode ser adquirido antecipadamente pelo site.

Além de disseminar marcas criadas por mulheres da região e de inspirar outras a se imporem e a acreditarem mais em si mesmas, o evento proporcionará uma grande experiência de entretenimento de qualidade ao público, e claro, um momento de reflexão a respeito da igualdade de gêneros.

Uma causa que merece ser apoiada não só pelas mulheres, mas também pelos homens, afinal respeito é bom e todos gostam, aliás, merecem!

Quer receber as notícias no WhatsApp?