Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Projeto Cultural leva música de graça para as ruas de Florianópolis

No sábado (18) será vez de samba-reggae e as batidas ritmadas do Ensaio do Bloco Cores de Aidê | Foto/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/08/2018 - 15:08 - Atualizada em: 13/08/2018 - 13:09

Curtir apresentações musicais em família – e ao ar livre – é uma boa oportunidade para fazer algo diferente aos fins de semana. Este será um dos atrativos do Circuito Cultural, projeto que estreia em Florianópolis na próxima semana, nos dias 18 e 19 de agosto, levando o seu centro de cultura móvel para as ruas Vidal Ramos e Trajano. Ao todo, serão mais de 25 atividades gratuitas, sendo os shows musicais apenas um dos atrativos.

As apresentações das bandas serão em um palco montado em frente à Escadaria do Rosário. No sábado (18), às 11h15, ocorre a primeira apresentação: Coral do Ensino Médio da Escola Waldorf Anabá, que reúne mais de 100 vozes, valorizando principalmente a música brasileira. Na sequência, às 11h45, é a vez dos multi-instrumentistas do Leleswing, duo francês-argentino formado por Soledad e Fabien, interpretando um repertório inspirado nas raízes do Jazz dos anos 30.

Coral do Ensino Médio da Escola Waldorf Anabá, que reúne mais de 100 vozes | Foto/Divulgação

Ainda no sábado, às 15h30, é a vez de samba-reggae e as batidas ritmadas do Ensaio do Bloco Cores de Aidê. A partir das 17h, o rock ganha espaço com o show da banda Os Outros Bárbaros. Música autoral, figurinos inusitados e a interpretação intensa da banda Paraverso são os destaques do show “Os Insones”, marcado para começar às 17h40, também no palco montado na Escadaria do Rosário, no centro da capital.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

No domingo (19) a programação musical do Circuito irá privilegiar o público infantil, com o “Bailinho dos Mafagafos” apresentado pela Cia. Mafagafos. No repertório, canções próprias como “A dança do pinguim” e “Tudo o que eu mandar”.

Todas as apresentações são gratuitas. O Circuito Cultural é uma realização do Instituto Maratona Cultural e conta com o patrocínio do BRDE, através da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.