O projeto social “Costurando Oportunidades“, idealizado pela jaraguaense Diana Demarchi, ensinou quatro pessoas de baixa renda a costurar e empreender no mundo da costura. Mas ainda não acabou! Você ainda tem a oportunidade de aprender muito com ela.
Na próxima segunda-feira (16), será realizada a última aula do projeto. O assunto abordado é “Empreendedorismo criativo, formalização de negócios e comercialização de produtos na internet”, com o objetivo de incentivar as pessoas a empreender, transformando em negócio aquilo que amam fazer.
A aula está marcada para iniciar às 19h, com término previsto para as 21, lá no espaço da Alcateia Colab, um espaço de coworking em Jaraguá do Sul.
Esta aula é aberta para toda a comunidade, porém com limitação de 25 (vinte e cinco) vagas.
As pessoas interessadas em participar deste último dia do projeto poderão inscrever-se através do e-mail contato@escoladecosturar.com.br. ;)
...
Pra quem não lembra, Diana é professora e a criadora da Escola de Costurar, que ensina as pessoas interessadas a costurar pela internet. Já fizemos um post sobre ela e ela também já foi parar na nossa série Talentos de Jaraguá do Sul que você precisa conhecer. Pois bem, esse projeto novo da Diana atendeu pessoas de baixa renda, ensinando a driblar a crise através da costura artesanal.
E esse projeto social promoveu o desenvolvimento de habilidades manuais e gerou oportunidades de renda através da costura. A iniciativa pretende atender quatro participantes no formato presencial nas primeiras quatro aulas e mais de vinte pessoas no último dia de aula, quando será abordado o tema empreendedorismo, formalização de negócios e comercialização de produtos pela internet.

Veja como foi a primeira parte do projeto:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=197&v=Rdarw6vnqJ4
Muito legal, né? E a previsão é que novas edições sejam realizadas no futuro.