Projeto 'Conheça São Bento' percorre a Estrada Dona Francisca

Projeto 'Conheça São Bento' percorre a Estrada Dona Francisca Projeto 'Conheça São Bento' percorre a Estrada Dona Francisca

Entretenimento

Por: OCP News Jaraguá do Sul

segunda-feira, 12:20 - 19/02/2018

OCP News Jaraguá do Sul
Em sua segunda edição, o projeto ''Conheça São Bento'' percorreu o Roteiro Cultural Estrada Dona Francisca, no trecho de São Bento do Sul. Estrada da colonização do norte catarinense e segunda estrada carroçável do Brasil, a Estrada Dona Francisca contém um trecho ainda preservado no município de São Bento do Sul, com diversas construções em estilo enxaimel e teuto-brasileiro, bem como ranchos, estrebarias e equipamentos da época da colonização do município. Paisagens bucólicas, antigas tradições e manifestações culturais são mantidas até hoje pelos atuais moradores.
Foto Divulgação
Além das belas paisagens, no roteiro é possível encontrar diversos pontos de venda de artesanato, mudas, artefatos de lã e diversas opções de pães, doces, biscoitos, geleias, frios e outras receitas especiais preservadas pelos descendentes dos imigrantes que colonizaram São Bento do Sul.
Foto Divulgação
No passeio de quinta-feira (15), os representantes do trade turístico da cidade puderam conhecer mais sobre locais como a Casa Eichendorf, Casa Neumann, Escola Km 80, Sociedade de Cantores 25 de Junho – Sängerhalle, Casa Schlagenhaufer e o Sítio Ponte de Pedra. Saiba mais sobre o projeto Um dos principais objetivos da ideia é conhecer os empreendimentos turísticos do município, por meio de visitas técnicas, para ampliar o conhecimento sobre o turismo de São Bento do Sul.
Foto Divulgação
O público alvo deste projeto são os empreendimentos participantes do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, de São Bento do Sul. Durante as visitas, os participantes conhecem a estrutura física do empreendimento, quadro de colaboradores e serviços oferecidos pelo local. Além disso, conhecer os atrativos turísticos públicos e privados também faz parte do projeto. Ao fim de cada visita, os participantes poderão fazer uma avaliação qualitativa dos estabelecimentos e se tornarem propagadores das informações turísticas do município. A intenção é que tenha pelo menos duas visitas ao mês em datas e horários ainda a definir.
Foto Divulgação
*Com informações da assessoria de imprensa
×