Dazaranha e mais 10 coisas legais para fazer em Joinville nesta semana

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/04/2018 - 14:04 - Atualizada em: 25/04/2018 - 10:58

DESOL – o projeto de extensão da Univille trata sobre design social na autogestão criativa de empreendimentos em artesania. Na abertura, palestras sobre arte e empreendedorismo (Gabriela Loyola) e moda, design, artesanato e cultura material (Cleide Barbosa Dará). Quarta (25), às 14h, na biblioteca da Univille.

“Perdidos em Paris” – a deliciosa comédia francesa de 2016 mostra uma bibliotecária canadense correndo até Paris para evitar que a tia seja mandada para um asilo. Mas ela não faz ideia de  como encontrá-la. Quarta (25), às 20h, na Galeria 33.

“Abram Alas para Chiquinha Gonzaga”: a renomada pianista Olinda Allessandrini apresenta valsas, chorinhos, polcas e poemas de uma das maiores referências da música brasileira. Quinta (26), 19h30, na praça central do Shopping Mueller.

“Os Vingadores – Guerra Infinita” – o filme de super-heróis mais esperado do ano finalmente chega às telas. Trata-se da primeira parte da gigantesca batalha dos principais heróis da Marvel para salvar a Terra do tirano Thanos. Estreia nos cinemas na madrugada do dia 26.

“Os Filhos da Estrada” – lançamento nacional da websérie que mostra uma surpreendente jornada de bicicleta pelos territórios da Turquia e do Irã. Haverá bate papo com os cicloturistas após a sessão. Quinta (26), às 19h30, no teatro do Sesc Joinville.

2º Animaneco – a segunda edição do Festival de Teatro de Bonecos de Joinville contará com espetáculos de dez companhias teatrais e uma exposição, que serão apresentados no galpão da Ajote e outros locais da cidade. Começa na sexta (27) e vai até 6 de maio.

Forróbodó: o grupo responsável por colocar o tradicional ritmo nordestino na pauta das baladas noturnas da cidade comemora três de criação. Para comemorar, nada melhor do que um arrasta-pé daqueles, e com direito a distribuição de brindes. Sábado (28), 22h, no Porão da Liga.

Dazaranha – uma das principais bandas catarinenses apresenta em Joinville sua nova formação e as músicas do disco “Afinar as Rezas” (2016), além daquelas que todo mundo quer ouvir. Sexta (27), no Bovary.

Metal na Praça – os headbangers locais têm um encontro marcado na praça do Mercado Municipal com as bandas Arruaceiros, Steel Hunter, Controversy, Fugoz e Odysseya. A entrada é gratuita. Domingo (29), às 15h.

Dança Joinville: exatamente no Dia Mundial da Dança, a Anacã promove a primeira edição do Dança Joinville de 2018. Grupos locais apresentarão uma variedade de estilos divididos em sessões infantil e adulto, além de um espetáculo especial. Domingo (29), a partir das 15h, no Teatro Juarez Machado.

“Livro de Artista: um Híbrido de Schwanke” – misto de exposição, oficina e vivência artística que promove um recorte da obra de um dos mais importantes artistas de Joinville, Luiz Henrique Schwanke. Fica até 13 de maio no Instituto Internacional Juarez Machado.