Para entrar no clima do Natal, muitas cidades da região realizam uma programação especial. Apresentações musicais e de dança, as tradicionais cantatas ou até mesmo um passeio em meio às decorações natalinas estão entre as atrações que podem ser aproveitadas por toda a família. • Em Guaramirim, além da visita a casa do Papai Noel, o público pode conferir a Feira de Artesanato, montada na frente da Prefeitura e que pode ser visitada neste sábado das 9h às 21h e domingo das 16h às 21h. Neste sábado ocorre também o show de talentos natalinos na Praça Central, a partir das 20 horas. Toda a programação é gratuita.
Casa do Papai Noel | Foto Eduardo Montecino/OCP
• Já Pomerode realiza a tradicional Weihnachtsfest, festa que valoriza a cultura e tradição alemã no Natal. Até o dia 23, uma série de atividades ocorrem pela cidade. Os visitantes podem conhecer de perto a Tannenbaum, uma Árvore de Natal que tem 13 metros de altura e foi decorada seguindo os costumes tradicionais na Alemanha, ou então o Schwibbogen, um arco natalino com três metros de comprimento. Além disso, o Centro Cultural de Pomerode, aberto das 14h às 23h, recebe neste fim de semana apresentações de grupos folclóricos e o Encontro de Corais neste domingo (3), às 20 horas. • Outra cidade que também se vestiu especialmente para o Natal foi Blumenau. O Parque Vila Germânica, palco da Oktoberfest, abriu espaço para o Magia de Natal com uma série de atividades para todas as idades. Neste sábado, um dos destaques da programação é o Desfile de Natal pela rua Alberto Stein, às 20h. A programação completa pode ser conferida no www.magiadenatal.com.br.
Diversas atrações para todas as idades estão no Parque Vila Germânica | Foto Divulgação/OCP
LEIA MAIS:  – Praça iluminada acende o espírito natalino em Jaraguá – Casa do Papai Noel abre para visitas em Guaramirim – “Natal de Schroeder é Show” tem programação definida – Aberta programação de Natal em Corupá