28ª Schützenfest: veja aqui a programação completa da festa

Por: Elissandro Sutil

17/10/2016 - 10:10 - Atualizada em: 17/10/2016 - 10:34

Ein prosit!!! O mês de novembro está chegando e com ele a 28ª edição da Schützenfest (Festa dos Atiradores). Entre os dias 10 e 20 vai rolar muita música, cerveja, dança, apresentações culturais e o sabor da boa comida alemã. Além disso, também está marcada para acontecer a famosa competição de tiro, que faz jus ao nome da festa, e os melhores deste ano levam as medalhas.

Como já é tradição também etá marcado para acontecer, no dia 20 de novembro, o Concurso Majestades, que vai escolher a nova rainha e princesas que vão representar a Schützenfest 2017. Uma das novidades deste ano é a presença diária do Sesc Jaraguá do Sul, com a Caravana Move Brasil, disponibilizando várias atividades, como miniquadra de esporte, circuito de recreação esportiva e atividades de aventura e escalada.

Outra novidade é a Schützenbier, o chope criado e produzido especialmente para a edição da festa deste ano. A cerveja foi produzida por três cervejarias locais: Karsten, Königs e Maestro. Saiba mais sobre a cerveja da Schützenfest 2016 aqui (clique para acessar).

Gastronomia
Assim como no ano passado, a festa vai contar com 13 “Ecke’s”, os cantos da Schützen. Entre eles estão o canto das frutas e do crepe (Obst und Krepp Ecke), o canto do macarrão típico alemão (Spätzel Ecke), o canto da batata (Kartoffel Ecke), do pretzel e do waffle alemão (Pretzel und Waffle Ecke), o restaurante típico (Typisch Restaurant) e outros. Além disso, a festa também terá cinco marcas de chope: Germânia, Heineken, Karsten, Königs e Maestro.

Veja as datas e horários das competições de tiro

As modalidades de competição de tiro são Seta e Chumbinho.

tiro

Lançamento da festa – Schützenbaum

O evento que lança oficialmente a festa é o desfile do Schützenbaum – o tronco de uma árvore é enfeitado com os símbolos que representam a cidade e erguido para representar a “árvore dos atiradores”, simbolizando o desejo de que a Schützenfest seja motivo de alegria e confraternização. O desfile está marcado para este sábado (15), com concentração às 9h em frente ao prédio sede da Fundação. A saída será às 10h.

Veja abaixo a programação completa

programacao-1

programacao-2

programacao-3

 

Com relação aos ingressos, haverá também a opção de meia entrada, como lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013) e o Estatuto da Juventude (Lei n° 12.852/2013), garantem que 40% dos ingressos de um evento sejam destinados à meia-entrada. Quem tem direito à meia-entrada são estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e acompanhantes, professores e jovens e baixa renda. A venda será feita a partir da apresentação dos documentos.