Programa Audiovisual Gera Futuro deve ampliar participação de novos talentos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/02/2018 - 06:02 - Atualizada em: 15/02/2018 - 07:42

Até o dia 26 de fevereiro devem ser publicados todos os editais do programa Audiovisual Gera Futuro, lançado na semana passada pelo Ministério da Cultura (MinC). A iniciativa tem como objetivo ampliar a participação de novos talentos e de realizadores negros, indígenas e mulheres no mercado, além de estimular a produção de conteúdo infantil e transmídia.

Este é o maior pacote de editais já realizado pela Secretaria de Audiovisual do Ministério, tratando-se de recursos financeiros e volume de projetos. Serão disponibilizados R$ 80 milhões para cerca de 250 projetos, por meio de 11 editais voltados ao desenvolvimento, produção e difusão. Todos os editais serão publicados no Diário Oficial da União. A partir da publicação, as inscrições poderão ser feitas pelo portal do Ministério da Cultura.

As 11 linhas anunciadas serão operadas pela Secretaria do Audiovisual (SAV) do MinC e contam com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Editais de linhas operadas pela Ancine serão lançados em março.

*Reportagem de Dyovana Koiwaski