Procurando especialista em dermatologia veterinária? No Paraíso Canino tem!

Profissional é a mais indicada para tratar dos males da pele e dos ouvidos dos animais | Foto Rafael Bahr/OCP News

Por: Elissandro Sutil

20/09/2018 - 05:09 - Atualizada em: 20/09/2018 - 17:04

Assim como nos humanos, a pele é o maior e mais sensível órgão do corpo dos animais. Ela reflete externamente como anda a saúde interna dos bichinhos de estimação. Por isso, é necessário um cuidado especial com a pele de cães e gatos.

Porém, não é todo lugar que dispõe de um veterinário especializado em dermatologia e a presença desse profissional faz toda a diferença na hora de diagnosticar o problema e dar o devido encaminhamento para o tratamento da doença.

Antes e depois de um tratamento dermatológico | Foto Divulgação

Pensando em garantir a segurança e tranquilidade dos clientes, o pet shop Paraíso Canino conta com os serviços de Juliana Zanghelini, pós-graduada em dermatologia veterinária com aperfeiçoamento em alergologia.

Juliana é responsável por dar o acompanhamento diferenciado que os bichinhos necessitam. “Tratar uma doença de pele exige paciência e cuidado”, conta a veterinária. “Muitas vezes precisamos ir a fundo para identificar a origem do problema”, explica.

Entrada privativa lateral para o consultório | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Essa dedicação no diagnóstico é o que garante o sucesso no tratamento. “Assim como nos humanos, os problemas de pele dos animais são causados por diversos fatores e cada pet reage de maneiras diferentes ao tratamento”, afirma.

Veja algumas das doenças de pele mais comuns nos animais:

  • Alergias;
  • Doenças parasitárias (sarnas);
  • Hormonais;
  • Auto-imunes.

As alergias, doenças mais comuns nos pets, podem ser de origem alimentar, ectoparasitas, como pulgas e carrapatos, e a aero-alérgenos, como poeira, pólens, ácaros etc.

Todos estes problemas podem ser amenizados e até eliminados se o seu bichinho receber o atendimento que merece nas mãos de uma especialista como a veterinária Juliana Zanghelini.

As alergias são as doenças de pele mais comuns nos bichinhos | Foto Divulgação

Quem opta pelo acompanhamento veterinário do Paraíso Canino tem uma equipe dedicada à sua disposição, além de um ambiente tranquilo e privativo com uma entrada separada para a comodidade dos clientes.

Aperfeiçoamento constante

Na missão de oferecer o melhor atendimento e o que há de mais novo no diagnóstico e tratamento veterinário, Juliana Zanghelini está realizando um curso focado em otopatias, as doenças do ouvido.

Estágio crônico de uma otite alérgica | Foto Divulgação

“O ouvido é uma região muito sensível nos animais e eles estão sujeitos a certas doenças que pedem atenção especial”, explica a veterinária.

Atendimento completo

Além do atendimento da veterinária Juliana, o Paraíso Canino oferece os melhores serviços em banho e tosa e os melhores produtos de alimentação, farmácia, brinquedos e muito mais!

Cuidado e carinho com os animais são diferenciais no Paraíso Canino | Foto Rafael Bahr

O pet shop Paraíso Canino fica na rua Ervino Menegotti, nº 960, no Água Verde. O local funciona de segunda à sexta, das 8h30 às 18h30, e sábado, das 8h30 às 12h.

Para agendar uma consulta, entre em contato pelo telefone (47) 3084-6638. Fique por dentro das novidades curtindo a página do Paraíso Canino no Facebook.

Você também pode fazer um passeio virtual por dentro do pet shop, clicando aqui.