Primeiro fim de semana da Osterpark superou expectativas dos organizadores

Uma das principais atrações desse ano é a Osterbaum, enfeitada com 9 mil casquinhas de ovos de plástico | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

11/03/2019 - 16:03 - Atualizada em: 11/03/2019 - 16:38

Na tarde de sábado (9) foi oficialmente aberta a 3ª Osterpark. De acordo com os organizadores, mais de mil pessoas passaram pelo evento para aproveitar a programação cultural, de lazer, e conferir o trabalho de artesãos locais.

O evento é promovido pela Associação dos Clubes de Mães, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul e ficará aberto para visitação até o dia 14 de abril. A Osterpark acontece no Pavilhão A do Parque de Eventos e conta com atrações para toda a família.

Segundo a presidente da Associação do Clube das Mães, Dalva Regina Pereira, a expectativa para esse primeiro fim de semana foi superada. Ela espera que o número de visitantes dobre no próximo fim de semana.

Dalva destaca que o esperado era abaixo desse número por ser Sábado Legal, quando o comércio fica aberto a tarde. “Ano passado também tivemos um dia de evento junto com sábado legal e o número foi menor que o esperado, mas nesse domingo o movimento aumentou consideravelmente.”, afirma.

Dalva conta que muitas pessoas estão elogiando o evento, principalmente a decoração e o café colonial. Para ela, esse retorno do público é muito importante, já que a finalidade do evento é justamente trazer uma forma de entretenimento para a comunidade e não deixar a páscoa ser esquecida.

“É mais um evento que dá a chance do jaraguaense aproveitar em família, levar os filhos. Acho muito gratificante ver as crianças correndo para abraçar o coelho da páscoa, sempre fazem isso com um sorriso no rosto”, finaliza.

Uma das principais atrações desse ano é a Osterbaum, árvore que está localizada na entrada do pavilhão para receber os visitantes e está enfeitada com nove mil casquinhas de ovos de plástico. Sob a árvore, se encontra uma casa com coelhos aberta a visitação para que o público possa tirar fotos e guardar como lembrança.

Outra opção para quem pretende visitar o evento desse ano é a Feira de Artesanato, que conta com 50 expositores, número maior que os anos anteriores. A praça de alimentação é um espetáculo a parte, com diversas opções para a criançada, como algodão doce, sorvete e pipoca. A novidade dessa edição da festa fica por conta da Osterkaffe, um café colonial com diversas opções.

Para as crianças, a Osterpark conta com a casa do coelho, o ninho, oficias de máscara, de pinturas de bolachas e casquinhas naturais. Quem está presente para agitar os pequenos é o coelho Serelepe, mascote do evento.

Confira a programação completa

  • Dia 16 – das 14 às 20h30
  • Dia 17 – das 13 às 19h30
  • Dia 23 – das 14 às 20h30
  • Dia 24 – das 13 às 19h30
  • Dia 30 – das 14 às 20h30
  • Dia 31 – das 13 às 19h30
  • Dia 06 – das 14 às 20h30
  • Dia 07 – das 13 às 19h30
  • Dia 13 – das 14 às 20h30
  • Dia 14 – das 13 às 19h30

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?