O último fim de semana de novembro vai movimentar a Capital Catarinense da Moda Íntima e da Moda Praia! A partir desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Ilhota promove o 1º Festival Gastronômico do município. Até domingo (1º), o evento promete reunir centenas de pessoas na estrutura montada na Praça Central Charles Maximiliano Van Lede. A entrada será gratuita.

A abertura oficial está programada para as 18h e a primeira apresentação ficará por conta do cantor Juliano Rocha e banda. Passarão ainda pelo festival os cantores Israel Lucero, Vitor Martim, Péterson Magalhães, Lucca e Gael, Léo e Dudu, Grupo Maria Fumaça, Carlos Magrão e banda, Nei Fernandes, Larissa França, Nando e Léo, Alisson Anorte, Gi Souza, Maike Viola e DJ Uiliam Oliveira.

Na área gastronômica, os visitantes contarão com os melhores food trucks da região, que servirão hambúrgueres especiais e outras variedades de comidas. No local, ainda haverá uma estrutura para compra de bebidas, entre as quais cervejas e chopes artesanais, além de segurança, banheiros químicos e proteção contra chuva.

Corrida da Ponte

No domingo (1º), Ilhota também realizará a tradicional "Corrida da Ponte". Em sua terceira edição, o evento terá a largada às 8h, em frente à Prefeitura. Cerca de 500 atletas são esperados na prova que possui uma das mais altas premiações do estado. Os participantes percorrerão circuitos de 5km ou 10km. Uma novidade da edição do ano passado que se repete em 2019 é a Corrida Kids.

Atletas interessados ainda podem se inscrever pelo site. A entrega dos kits está marcada para sábado (30), das 14h às 18h, no mesmo local da largada.

Quer receber as notícias no WhatsApp?