Primeira grande novidade do Magia de Natal de 2019 é anunciada

Foto Clio Luconi

Por: Felipe Elias

16/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 16/09/2019 - 15:16

Blumenau já iniciou o planejamento do maior evento natalino de Santa Catarina, o Magia de Natal, que ocorrerá de 14 de novembro a 30 de dezembro, no Parque Vila Germânica. E a primeira novidade para este ano acaba de ser anunciada pelos organizadores: o tradicional desfile que acontece na rua Alberto Stein, uma das atividades que mais encantam o público no período, terá seu calendário ampliado.

Além dos sábados (16, 23 e 30 de novembro e 7 e 14 de dezembro), a ação será realizada em três quartas-feiras (4, 11 e 18 de dezembro), totalizando oito apresentações. Para assistir a atração das calçadas, não há cobrança de ingresso. Quem optar por ver da arquibancada, pagará R$ 30. Os lugares serão comercializados a partir de outubro.

Foto Clio Luconi

 

Segundo o presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Richard Steinhausen, turistas e moradores avaliam positivamente a programação do evento. “O desfile é emocionante, rico em detalhes e mostra a dedicação dos participantes em celebrarem o Natal. A busca por ele é a cada ano maior, por isso a decisão em ampliar o calendário”, explica.

Há pouco menos de dois meses para o início do Magia de Natal, os preparativos estão a todo vapor. O foco agora é finalizar a programação do Mercado de Natal, espaço que expõe produtos típicos para esta época do ano. Ainda há vagas disponíveis para marcas que quiserem expor. O contato pode ser feito pelo e-mail magiadenatal@ablutec.com.br.

Quer receber as notícias no WhatsApp?