A segunda etapa do Movimento Empreender em Criciúma será a primeira Feira de Exposição de Empreendedores que acontecerá neste domingo (23), no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, das 9h às 17h. O evento que reunirá mais de 250 expositores de diversos segmentos como artesanato, moda, produtos naturais e um espaço cultural, terá a entrada gratuita. A programação inclui praça de alimentação que também será preparada pelos expositores que trabalham na área de gastronomia.

A idealizadora do projeto, a presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Criciúma e Região (AMPE), Adriana Marquezini, explica que a ação é uma parceria da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Fundação Municipal dos Esportes (FME), Casa do Empreendedor, Afasc, e coletivos como, Feira Inspirar, Maria Lamparina, Associação dos Artesão de Siderópolis, Unesc, Agricultura Familiar, Supera, Credisol e apoio de algumas empresas.

Ela ainda relata que “o objetivo do evento é incentivar o desenvolvimento de empreendedores locais e fortalecer a economia na cidade. Muitas vezes compramos pela internet e nem imaginamos que é da nossa região, então não será apenas um passeio de domingo, será uma oportunidade para conhecer o empreendedorismo da cidade carbonífera e região”.

Durante a feira haverá, ainda, atendimento especial para microcrédito, para sanar dúvidas de como abrir uma Microempreendedor individual (MEI), relatando os benefícios e a importância de fazer parte. “Além da feira com stands dos produtores que estarão expondo o seu produto, o público poderá aproveitar o ambiente do parque, como as quadras de futebol, vôlei, pista de skate e muitas outras opções para um domingo diversificado em família”, completa o diretor de turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail