Primeira edição do “Viva Mais” no Parque Malwee acontece neste domingo (05)

Por: Elissandro Sutil

03/02/2017 - 11:02 - Atualizada em: 03/02/2017 - 11:11

Quem elegeu o cuidado com a saúde como uma das metas para este ano, não pode perder a primeira aula do programa Viva Mais do Parque Malwee, da Unimed Jaraguá do Sul. Ela acontece no próximo domingo, 05, a partir das 9h, no Parque Malwee.

A iniciativa, que já é sucesso entre os jaraguaenses, oferece à comunidade práticas gratuitas de ioga e de alongamento. Em 2016, a iniciativa atingiu um público de cerca de 1,3 mil pessoas, o que representa um aumento de 32% em relação a 2015.

A instrutora Sandra de Oliveira explica que, a exemplo do ano passado, a cada edição, será trabalhado um tema relacionado ao bem-estar. “Vamos manter as aulas temáticas, com foco sempre na saúde tanto do corpo como da mente. Pois só com equilíbrio conseguimos ter qualidade de vida”, resume.

Segundo ela, a ioga contribui para o relaxamento, melhora a qualidade do sono, controla a ansiedade e diminui o estresse. Além disso, a prática trabalha o alongamento e a concentração.

As aulas acontecem sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês, no estacionamento do Museu Wolfgang Weege, que fica logo na entrada do parque. No primeiro domingo, em paralelo, as crianças são convidadas a conhecer posturas e se divertir com os ensinamentos da ioga.

Para participar, basta se juntar ao grupo. É indicado o uso de roupas leves, protetor solar e repelente. Pede-se, ainda, que os participantes levem água e, se possível, o próprio tapete para a prática.  Em caso de chuva, o encontro é transferido para o ginásio esportes do parque.

SERVIÇO

O que: Viva Mais no Parque Malwee

Quando: 05 de fevereiro, domingo

Que horas: 9h

Onde: estacionamento do Museu Wolfgang Weege, no Parque Malwee