No dia 17 de novembro, será realizada a Hapvida, a primeira edição da Corrida Bombeiros Voluntários de Joinville.

Com objetivo de promover saúde e a importância de salvar vidas, a atividade terá percursos de 4,5 km e 9,5 km. Além de caminhada de 3 km e Corrida Kids.

O trajeto vai passar pelo Centro Histórico, pontos turísticos e de referência da cidade como a Rua das Palmeiras, museus da Imigração e o Arqueológico de Sambaqui Sambaqui.

Segundo o diretor executivo da Associação, Matheus Cadorin, os Grupos da Banda dos Bombeiros estarão em pontos estratégicos e, para amenizar o calor, haverá “banho de mangueira” em dois locais.

“Pensamos em um evento que destaque ainda mais a presença dos bombeiros e que traga bem-estar para os participantes. Queremos estar na memória do público pela nossa dedicação”, explica.

A prova terá início às 7h, em frente a Unidade Central do Bombeiros. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (8), pelo site cadastrado ou no site dos Bombeiros de Joinville.

Toda a renda da corrida será revertida para a manutenção dos serviços dos bombeiros na cidade.

Premiação

Com o pódio montado no caminhão que apaga incêndios, o evento vai premiar os cinco melhores colocados no geral nas corridas de 4,5 e 9,5 km; e para os três primeiros colocados em cada categoria.

Ao todo, serão entregues 150 troféus. Todos que concluírem a prova vão receber uma medalha da organização.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger